28/11/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

PI de Sorocaba comemora 35 anos de existência

Unidade celebrou o aniversário com atividades direcionadas a reeducandos e servidores

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Funcionários assistem à apresentação musical da Polícia Militar

A Penitenciária “Dr Danilo Pinheiro” (PI) de Sorocaba completou 35 anos de existência no mês de outubro. Para celebrar a data, a unidade desenvolveu uma semana (24 a 28/10) de atividades para presos e funcionários.

Os sentenciados participaram de oficina para confecção de jogos, sessão de filmes com pipoca e exposição de cartazes do projeto “Eu Quero Parar de Fumar!”. Além disso, durante a semana ocorreram as formaturas dos cursos de Eletricista Residencial e Horticultura.

Na programação direcionada aos servidores constou café da manhã especial, hasteamento da bandeira de formação da Célula de Intervenção Rápida (CIR), apresentação da banda da Polícia Militar, sopro de berrante, momento com o Padre Rubens, visita de representantes de uma marca de cosméticos que apresentaram truques de beleza e, para finalizar, almoço especial em comemoração ao dia do funcionário público e aniversariantes do mês.

A direção da unidade conta que o evento foi um resgate da história da penitenciária. “Orgulhamos-nos em poder contribuir de forma simbólica para a homenagem a esses 35 anos de existência, em que a instituição certamente fez parte da evolução e do cotidiano da cidade de Sorocaba”, disse o diretor da PI, Edézio José da Silva Junior.