07/10/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Servidores fazem caminhada no Complexo Campinas-Hortolândia

Medida incentiva a prática de atividades físicas

Servidores se alongam antes de caminhar

A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central (CRC), juntamente com as comissões internas de prevenção de acidentes (CIPAs) do Complexo Campinas-Hortolândia, promoveu na manhã do dia 26/07 a “Caminhada Mensal do Complexo Campinas-Hortolândia”. Servidores da CRC e de seis unidades do complexo saíram às 8h30 da portaria do presídio e percorreram cerca de quatro quilômetros entre as dependências do local.

O objetivo da Caminhada é despertar a importância da atividade física nos servidores, que foram instruídos pela servidora da CRC, Fabíola Rodrigues, a fazer um alongamento antes do início da jornada, para que não sofressem lesões. Ao término do percurso, a Penitenciária I (PI) de Hortolândia ofereceu um café da manhã aos participantes.

“A ideia da Caminhada surgiu em parceria com o programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). É um programa piloto de incentivo às atividades físicas”, comenta o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) da PI de Hortolândia, Djalma Barreto. Ele alerta ainda que esta não deve ser a única atividade física desenvolvida pelos servidores. Para as Analistas Administrativas recém-chegadas na CRC, Rossana Nogami e Ana Luiza de Oliveira, além da melhoria na qualidade de vida, a caminhada proporcionou a elas oportunidade de conhecer as unidades pertencentes ao Complexo.