23/09/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

CRC conquista o Prêmio Proteção Brasil 2011

Projeto “CIPA_SAP” é eleito o melhor do país em sua categoria

Mais de 300 pessoas aguardam ansiosas para conhecer os vencedores do Prêmio

A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central (CRC) recebeu no dia 11 de agosto, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Proteção Brasil 2011. Concorrendo com o case “blog CIPA_SAP: inovação em Saúde do Servidor Penitenciário”, a CRC venceu a categoria Melhor Case Comunicação em Saúde e Segurança do Trabalho. A premiação contou com a presença de 300 pessoas e ocorreu nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo, durante a Expo Proteção e a Expo Emergência.

Esta é a sétima edição do Prêmio, que tem o intuito de reconhecer o esforço de organizações e profissionais na melhoria do ambiente de trabalho, além de divulgar à sociedade as ações bem sucedidas desses grupos. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) surpreendeu aos jurados ao demonstrar ser capaz de oferecer saúde, segurança, opções de entretenimento e informação aos seus servidores.

O “CIPA_SAP” é um blog desenvolvido para levar informação rápida e segura aos mais de 1,2 mil integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do sistema penitenciário e aos 33 mil servidores da SAP. Seu acesso é restrito apenas a convidados e todo trabalho é realizado através de voluntários. “Este prêmio aumenta nossa responsabilidade, mas também é uma grande satisfação ter o trabalho reconhecido”, comenta Paulo dos Santos, um dos autores do projeto. “Agradecemos a cada servidor que, direta ou indiretamente, contribuiu para esta vitória”, completa.

O case da CRC foi apresentado no dia dez pelos servidores Hudson Augusto Pereira e Paulo dos Santos, tendo concorrido com outros 96 projetos inscritos, divididos em 14 categorias, que foram avaliados por especialistas de diferentes áreas de atuação. Ao final do concurso foram escolhidos 16 cases vencedores. Empresas como Votorantim, Odebrecht, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Incor e 3M também concorreram em outras categorias.