17/02/14 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

CPP de Mongaguá também adere ao Pura

Contrato para uso racional da água na unidade foi assinado em 12/02

Ação prevê economia de R$ 600 mil no CPP

Mais um contrato de adesão ao Programa de Uso Racional da Água (Pura) foi assinado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Sabesp. Em 12/02 foi a vez do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá aderir à medida já implantada na Penitenciária Feminina de Sant’Ana, Penitenciária e Centro de Detenção Provisória de Riolândia, Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos e Centro de Detenção Provisória de São Vicente.

A expectativa é que o CPP tenha uma economia anual de R$ 600 mil após as adequações feitas pelo programa, lembrando que a unidade receberá um desconto de 25% na tarifa da conta de água. Durante a assinatura do contrato, realizada no auditório da SAP, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, parabenizou a direção do presídio e sugeriu que coordenadores copiem essa ação em outros locais.

A coordenadora do Programa de Melhoria do Gasto Público da Casa Civil, Carla Almeida, ressaltou que a SAP é a única secretaria que conseguiu atender a todos os itens previstos no decreto de melhoria do gasto público. “A SAP tem uma consciência de gestão pública grandiosa em relação ao consumo de energia, água e telefonia. Foi a única secretaria a fazer o levantamento de todos os equipamentos relacionados ao consumo vezes demanda de energia elétrica”, destacou Carla.

Também estiveram presentes na assinatura Luiz Carlos Catirse, secretário adjunto da Administração Penitenciária; Amador Donizeti Valero, chefe de gabinete; Luiz Henrique Righeti, coordenador das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral; Mario Sergio Jannini, coordenador do Grupo Setorial de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas; Alfredo Arthur de Miranda, diretor do CPP Mongaguá; Fernando Lourenço de Oliveira, superintendente de Gestão e Desenvolvimento Operacional de Sistemas Regionais da Sabesp; entre outros convidados.