21/03/13 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciária de Reginópolis recebe produção alimentícia do PPAIS

Programa do governo incentiva agricultura familiar e fornece alimentos de qualidade a órgãos públicos estaduais

Alimentos de excelente qualidade foram entregues na penitenciária

A Penitenciária de Reginópolis recebeu, em 14/01, a primeira entrega de alimentos cultivados por agricultores inseridos no Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS). O projeto estimula e garante a comercialização dos produtos da agricultura familiar, sendo o Estado o principal comprador da produção, utilizada em refeições de órgãos estaduais, como hospitais públicos, presídios e escolas.

Foram entregues na unidade de Reginópolis alimentos como banana, laranja, repolho, acelga, cebola, tomate, pepino, abobrinha, cenoura, beterraba, pimentão e mandioca. Segundo a diretora da penitenciária, Edenir Isabel Ferreira Nogueira, a qualidade dos produtos é excelente.

“Os agricultores apresentaram grande expectativa quanto ao projeto e mostraram um amplo potencial de produção e plenas condições de atenderem a diversos presídios, principalmente os que compõem a nossa região, já que a maioria está assentada em terras próximas às Penitenciárias de Pirajuí, Balbinos, Reginópolis e Bauru”, declarou Edenir.

O supervisor técnico do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Edson Luis Pereira, intermediou o contato entre agricultores e a administração do presídio e esteve presente durante a entrega da produção.