29/11/12 | Jorge de Souza - Assessoria de Imprensa - SAP

"Programa Frente de Trabalho” chega ao CR de Ourinhos

Os reeducandos do regime semiaberto participarão de cursos profissionalizantes e trabalharão em obras da prefeitura

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Secretário Adjunto da Sert, Aparecido Bruzarosco, fala aos reeducandos na cerimônia de assinatura do convênio

Os presos em regime semiaberto do Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos foram contemplados, nesta segunda-feira 26/11, com a assinatura do convênio "Programa Frente de Trabalho”, que consiste em oferecer trabalho remunerado e cursos de qualificação profissional.

O Secretário Adjunto da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Aparecido Bruzarosco esteve na unidade prisional, juntamente com o Diretor Técnico do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (Gcae) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Evaldo Barreto dos Santos para dar início à implantação de 90 bolsas – no total – que também serão oferecidas em presídio de Pirajuí, Valparaíso, Marília, Bauru e Araçatuba.

Os reeducandos que têm direito ao benefício trabalharão em obras da prefeitura municipal, por um período de nove meses, sendo seis horas diárias, durante quatro dias da semana. O restante do período será complementado com 150 horas de cursos profissionalizantes. Para isso, os presos serão remunerados com R$300 em forma de bolsa-auxílio.

O convênio entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Sert, que foi assinado no último mês de setembro, recebeu a chancela da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), através de sua diretora executiva Lúcia Maria Casali, acompanhada na cerimônia pela presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados (Fetrabras), Sandra Campos; pelo coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço; Meri Teresinha Floriano, também da Sert e pela gerente comercial da Alocação de Mão de Obra da Funap, Maria Solange Rosalem Senese, além do próprio secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Desde que a parceria foi estabelecida, cerca de 750 reeducandos já se beneficiaram com o Programa Frente de Trabalho.