29/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

CR de Araçatuba promove o projeto “Revendo Escolhas”

Reeducandos condenados por tráfico de drogas refletem sobre as consequências de suas atitudes

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Reunião com participantes do projeto "Revendo Escolhas".

O Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba iniciou, em 21/06, a primeira edição do projeto “Revendo Escolhas”, destinado a presos condenados por tráfico de drogas. A iniciativa visa promover reflexão sobre as causas e consequências da atividade ilícita praticada por eles, para que assim, possam criar novas perspectivas para o futuro.

Seis encontros semanais ou quinzenais ocorrem em sala de aula da unidade, com duração de uma hora. Os 12 reeducandos participam de dinâmicas, lêem e discutem textos e, nos últimos dois encontros, realizam avaliações escrita e oral.

“Ao fazer uma análise crítica das consequências de sua atitude ilícita (tráfico de drogas), o reeducando percebe que abriu mão de sonhos que o levariam a ter uma vida mais feliz. Desse modo, acaba optando pela cidadania quando estiver em liberdade”, aponta a diretora da unidade, Elisa Maria Malacrida.

O projeto é realizado pela Psicóloga Susana Maria de Moraes Borges e pela Assistente Social Maria Inez Vasconcellos Salina, com a participação das estagiárias de psicologia Michelle Domingues Talassi e de serviço social Adélia Oliveira Reis.