17/08/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Detentas trabalham por uma “Itapetininga + Verde”

Projeto une reintegração social e equilíbrio ambiental da cidade

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Reeducandas plantaram 1,8 mil mudas no dia 04/08

Reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de Itapetininga iniciaram o plantio de mudas numa área de aproximadamente 1,2 hectares da cidade, no dia 04/08, através do projeto “Itapetininga + Verde”. A iniciativa, fruto da parceria entre CR, Prefeitura Municipal e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, visa unir reintegração social e reflorestamento do espaço urbano.

No primeiro dia de trabalho foram plantadas 1,8 mil mudas de mais de 42 espécies de árvores nativas, como cedro rosa, jequitibá, pitangueira, ingá-do-brejo, cabreúva e anjico.

A contratação da mão de obra de 13 presas foi feita através do programa Frente de Trabalho. As árvores cultivadas por elas serão replantadas nas marginais e avenidas do município.

“As reeducandas são preparadas para o retorno definitivo à sociedade através do curso técnico, que auxiliará no crescimento profissional e na reinclusão no mercado de trabalho dessas pessoas”, explicou a diretora do CRF, Ruth Brichesi de Mazzari Lara. “Além disso, o projeto cuida do bem comum, pois contribui para o equilíbrio ecológico da cidade e leva educação ambiental a todos os envolvidos”, completou.

A ação conta ainda com o apoio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (SERT).