Vivaine Henriques - CEPROESTE
A Polícia Penal do Estado de São Paulo esteve presente no curso de atiradores de Tiro de Guerra de Presidente Venceslau, aplicando instruções e apresentando como é a rotina do policial penal. O evento aconteceu no final de outubro, na sede do órgão do Exército Brasileiro, contando com a presença de integrantes do GIR 13 (Grupo de Intervenção Rápida) do Complexo Penal de Caiuá, subordinado à Coordenadoria de Execução Penal da Região Oeste.
O objetivo foi apresentar a profissão e a importância do trabalho das polícias e da segurança perante a sociedade. Na ocasião, os atiradores puderam conhecer um pouco sobre a atividade dos Policiais Penais e também acompanharam a apresentação do canil do Complexo Penal.
Os palestrantes compartilharam conhecimento com os jovens que estão prestando serviço militar na instituição e que se formarão como reservistas do Exército Brasileiro.
No encerramento, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Rodrigo Garibaldi Acosta Kapper, fez a entrega de certificado de agradecimento aos representantes da Polícia Penal pela colaboração prestada.
