SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Companheiras de detentos são flagradas com drogas em estabelecimentos penais da região Norte

01/09/2025
Foto ilustrativa

Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP

Três mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes em estabelecimentos penais do interior de São Paulo, no último sábado, dia 30. As apreensões ocorreram durante os procedimentos de inspeção realizados pelos Policiais Penais nas Penitenciárias de Araraquara, Franca e Avanhandava.

Na Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara, uma mulher, companheira de um detento, foi flagrada, no momento em que tentou entrar com 403 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha escondidas no corpo. O entorpecente foi identificado após imagens captadas pelo escâner corporal, que indicou irregularidades. A visitante admitiu portar a droga e entregou voluntariamente dois invólucros, além de um bilhete que seria entregue ao detento.

 

 

Na Penitenciária de Franca, outra companheira de detento foi surpreendida ao tentar entrar com 46,9 gramas de substância semelhante à maconha. O material ilícito foi localizado após inspeção por escâner corporal, conduzida pelas Policiais Penais da unidade.

Na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo”, em Avanhandava, uma mulher foi impedida de entrar na unidade após os equipamentos de revista identificarem um objeto suspeito na região abdominal. Questionada pelas Policiais Penais, ela confessou e entregou voluntariamente os invólucros contendo um total de 151,8 gramas substância esverdeada análoga à maconha.

 

 

Em todos os casos, as mulheres foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde foram feitos os respectivos Boletins de Ocorrência. Os estabelecimentos penais instauraram procedimento interno disciplinar para apurar os fatos.

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Topo e base
Complementary Content
${loading}