Reginaldo de Arruda - CEPRMSP
Com foco no bem-estar dos Policiais Penais, foi inaugurada, no mês de agosto, uma sala de descompressão. O ambiente ocupa um espaço de 22 metros quadrados, aproximadamente, oferecendo sala de TV, computador, área de recreação física, leitura e relaxamento.
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, em parceria com a Igreja Universal nos Presídios, criou esse espaço especial para descanso dos servidores. A iniciativa contou com o apoio da Coordenadoria de Execução Penal da Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo o Chefe de Departamento do CDP, Anderson Carlos Bordim, a iniciativa visa o conforto e bem-estar dos Policiais Penais, com objetivo de diminuir o estresse da rotina de trabalho no ambiente prisional. “O espaço é aconchegante e acolhedor, onde o Policial Penal poderá cuidar de seu estado físico e mental. A sala de descompressão agora existe para bem servir a todos”, declarou.
A unidade aproveitou o evento para comemorar os 25 anos de criação do CDP e homenagear Policiais Penais e colaboradores que se destacaram por sua dedicação e contribuição ao serviço público. Dentre esses, estavam: Bordim, pelos 39 anos de dedicação ao serviço público; o Chefe de Seção de Segurança e Disciplina, Sandro da Silva Souza, reconhecido por seu trabalho na manutenção da ordem e da disciplina; e Márcia Donizete, pela atuação à frente do Seção Integrada de Movimentações e Informações Carcerárias.
Como forma de agradecimento pelo apoio, o Chefe de Departamento do CDP prestou homenagens também ao Coordenador Nacional da Universal nos Presídios, Pastor Clodoaldo Rocha Oliveira, pelos trabalhos religiosos, oferecendo apoio espiritual e contribuindo para o bem-estar dos servidores e reeducandos.
Estiveram presentes ao evento o Chefe de Departamento do CDP de Mauá, Nilton Zabeu Veiga, além da representante da Coordenadoria Metropolitana, Amanda Oliveira.