SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Oeste

22/07/2025
Foto ilustrativa

Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP

Mulher de detento é impedida de entrar com droga na Penitenciária de Florínea 

A esposa de um detento da Penitenciária de Florínea foi impedida de entrar na unidade em dia de visita, no último domingo (20), ao ser surpreendida com uma porção de entorpecente.

Durante os procedimentos de entrada de visitantes, ao realizarem a inspeção por meio do escâner corporal, Policiais Penais constataram imagem suspeita na região íntima da visitante.

De forma espontânea, ela entregou um invólucro que continha uma substância esverdeada, semelhante à maconha. A mulher foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária do município de Assis, para o registro do Boletim de Ocorrência.

Visitante de detento é surpreendida com droga na Penitenciária de Valparaíso

Uma mulher foi detida no sábado (19), quando tentava entrar na Penitenciária de Valparaíso em posse de porções de droga, em dia de visita.

Ao realizar o procedimento de revista no escâner corporal, Policiais Penais confirmaram a presença de um objeto suspeito na altura do tórax da visitante, esposa de um dos detentos do estabelecimento penal.

Após ser questionada, de forma espontânea, ela entregou um invólucro que continha porções de substâncias semelhantes à maconha e cocaína.

Em razão dos fatos, a mulher foi encaminhada pela Polícia Militar ao plantão policial e a unidade instaurou procedimento interno para apurar os fatos.

 


Celular e droga são apreendidos com visitantes de detentos na Penitenciária de Presidente Bernardes

Duas visitantes foram flagradas com materiais ilícitos no final de semana, na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara", do Complexo Penal de Presidente Bernardes.

No sábado, durante o procedimento de revista dos produtos que uma visitante levava para ser entregues posteriormente ao seu esposo, foi encontrado um aparelho celular.

No mesmo dia, durante o procedimento de revista no escâner corporal, foi visualizada uma imagem anormal na altura da cintura de outra visitante.

Ao ser questionada, de forma espontânea, ela confessou que levava entorpecente escondido em sua roupa. A mulher retirou do cós da calça que vestia um invólucro que continha substância esverdeada, semelhante à maconha.

Autoridades policiais foram acionadas para o registro do Boletim de Ocorrência e procedimentos cabíveis. 

 

 

Mãe de detento tenta entrar com droga na Penitenciária de Dracena

A mãe de um detento da Penitenciária de Dracena foi surpreendida no sábado (19), com uma porção de entorpecente, quando tentava entrar na Unidade Prisional em dia de visita.

Policiais Penais encontraram a droga escondida em um par de chinelos, quando efetuavam à revista.

Foi registrado o Boletim de Ocorrência e o estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apurar os fatos.

 


Complexo Penal de Lavínia registra três apreensões de drogas com visitantes de detentos

O Complexo Penal de Lavínia registrou três apreensões de ilícitos envolvendo visitantes de detentos custodiados nas Unidades Prisionais do Complexo. Os materiais foram encontrados no corpo das mulheres, por meio de revista no escâner corporal.

Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti", no sábado (19), a avó de um detento que receberia sua visita, apresentou imagem de objeto suspeito na região íntima. Questionada ela assumiu voluntariamente que se tratava de entorpecente. De forma espontânea, ela entregou nove invólucros que continham substância com características de maconha.

Na Penitenciária II "Luís Aparecido Fernandes", no domingo (20), durante a realização do procedimento de revista pelo escâner corporal, uma visitante esposa de recluso na unidade, apresentou imagem de objeto estranho na região íntima. 

Após ser questionada sobre o fato, voluntariamente ela assumiu que levava droga escondida em seu corpo e entregou cinco invólucros contendo porções de substância semelhante à maconha.

No Centro de Detenção Provisória "ASP Claudio Chaves do Nascimento", no sábado (19), a esposa de um detento apresentou imagem irregular na região íntima quando passou pelo escâner corporal. Ao ser indagada, de forma espontânea, ela prontamente assumiu que se tratava de material ilícito e entregou um invólucro que continha substância análoga à maconha.

A Polícia Militar foi acionada para que as visitantes fossem encaminhadas à delegacia de polícia para o registro do Boletim de Ocorrência e demais providências.

 

 

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Complementary Content
${loading}