Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Mulher é flagrada com maconha ao tentar entrar no CDP de São José do Rio Preto
No sábado,19, durante o procedimento de inspeção de rotina no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, foi identificada, por meio do aparelho escâner corporal, a presença de objetos suspeitos no interior do calçado da companheira de um sentenciado.
Diante da constatação, o calçado foi submetido à verificação no aparelho de raio-X, que confirmou a existência de um invólucro oculto em cada solado. Após abertura, verificou-se tratar-se de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 19 gramas.
A mulher foi conduzida ao plantão da delegacia de polícia, onde foram tomadas as providências cabíveis. O CDP suspendeu a mulher do rol de visitas e instaurou procedimento apuratório para identificar a participação do custodiado que receberia a visitante.
Policiais Penais de Icém apreendem drogas com companheira de preso durante inspeção de visitantes
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, no último domingo, 20, durante procedimento de revista no Centro de Detenção Provisória “Marcos Amilton Raysaro”, de Icém, uma mulher foi interceptada ao tentar entrar no estabelecimento penal com entorpecentes.
A suspeita foi identificada a partir da análise de imagens geradas pelo equipamento de escâner corporal. Ao ser questionada pelas servidoras de plantão, a visitante admitiu espontaneamente que trazia drogas em seu corpo e, em sala reservada, retirou voluntariamente um invólucro contendo 188 gramas de substância esverdeada com características semelhantes a maconha.
A visitante foi apresentada ao Plantão da Delegacia de Polícia de Nova Granada (SP), para registro do Boletim de Ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.