Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, no último fim de semana (27 e 28/09), presídios do Complexo Penal de São Vicente, na Baixada Santista, registraram três apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram durante os procedimentos de revista de familiares de presos para entrada nos estabelecimentos penais.
No sábado (27), uma jovem foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis Cesar Lacerda” de São Vicente, para visitar o companheiro detido. Policiais Penais de plantão notaram anormalidades nas imagens durante a inspeção no aparelho de escâner corporal. Ela confessou que trazia entorpecentes em seu corpo e, voluntariamente, retirou da região íntima um invólucro que continha 31 gramas de droga sintética não identificada, cinco cigarros e pedaços de papel de seda.
Ainda no mesmo dia, na Penitenciária I “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente, foi apreendida 33 gramas de droga sintética não identificada com a companheira de um preso. A mulher foi surpreendida ao passar pela revista no escâner corporal e, espontaneamente, retirou a substância que estava camuflada em sua região íntima e a entregou às servidoras do local.
Já no domingo (28), o CDP de São Vicente contabilizou mais uma apreensão. Policiais Penais flagraram uma mulher, companheira de um detento, com 21 gramas de maconha e um bilhete. Ela confirmou que escondia conteúdo proibido em seu corpo e, voluntariamente, retirou da região íntima um embrulho com o ilícito.
As visitantes foram encaminhadas à Delegacia Sede de São Vicente para registro do Boletim de Ocorrência e demais providências legais. Elas também foram imediatamente suspensas do cadastro de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).