Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Duas mulheres são flagradas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária de Franca
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, no último sábado, (15), duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária de Franca, durante o procedimento de segurança realizado na entrada de visitantes.
As Policiais Penais identificaram imagens suspeitas durante a inspeção com o escâner corporal. Conduzidas a um local reservado, as visitantes confessaram, de forma voluntária, que levavam ilícitos e entregaram os invólucros às Policiais Penais.
A companheira de um detento, portava 52 gramas de substância semelhante à maconha e 64 gramas de material com características à cocaína.
Mais tarde, a mãe de outro recluso, portava 72 gramas de substância esverdeada análoga à maconha e 20 comprimidos de cor azul.
As visitantes foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. O estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apurar o caso.
Policiais Penais impedem entrada de visitante com substâncias na Penitenciária de Araraquara
No domingo (16), Policiais Penais apreenderam com uma visitante que tentava entrar na Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara, uma substância esverdeada análoga à maconha.
Ao ser submetida aos procedimentos de revista pelo aparelho de escâner corporal, as Policiais Penais de plantão identificaram imagem suspeita na visitante. Ao ser questionada em sala reservada ela confessou e entregou um invólucro de substância semelhante à maconha, contendo 99 gramas.
Diante dos fatos, a visitante foi impedida de entrar o estabelecimento penal, sendo instaurado o procedimento de apuração preliminar e o Boletim de Ocorrência.

