Samuel Bruni - CEPRCENTRAL
Policiais Penais que atuam nos três estabelecimentos penais de Piracicaba foram homenageados na noite de 3 de setembro, durante reunião solene na Câmara Municipal. A cerimônia reconheceu o trabalho essencial da categoria e destacou a importância de parcerias que geram oportunidades de emprego para pessoas privadas de liberdade (PPLs).
O evento contou com a presença do Coordenador de Execução Penal da Região Central, Luiz Fernando Boteon, que integrou a mesa de honra. Em sua fala, ele ressaltou que as unidades da cidade abrigam aproximadamente 2.700 PPLs e operam em conformidade com padrões de segurança e disciplina, assegurando à população privada de liberdade toda a assistência legalmente prevista.
Foram homenageados servidores da Penitenciária Masculina “ASP Luís Ricardo Jock Stoduto”: Oseias Lourenço, Tadeu Antonio Oliveira de Carvalho, Diogo Pinheiro Cortes Paula da Silva e Ivonete Cristina Prado Santana. Do Centro de Detenção Provisória “Dr. Nelson Furlan”: Rafael do Nascimento Valerio, Alessandro Luis Polizelli, Cristiano Messias de Souza e Luiz Antonio dos Reis Junior. E do Centro de Ressocialização Feminino “Carlos Sidnes de Souza Cantarelli”: Simone Urias Moreira Oliveira e Valéria Cristine da Silva Lima.
Durante a solenidade, a Penitenciária Masculina também recebeu o Voto de Congratulações nº 702/2025, concedido pelo trabalho desenvolvido em parceria com as empresas Duplas, Elring Klinger do Brasil e Piracapas, que têm sido fundamentais na geração de oportunidades de emprego para PPLs. O Chefe de departamento, Carlos Eduardo Custódio, recebeu a honraria acompanhado por representantes das empresas parceiras.