Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que ontem, domingo (8), duas mulheres foram flagradas com entorpecentes ao tentar entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé no horário de visitas. As apreensões ocorreram durante a revista de familiares de presos para entrada na Unidade Prisional.
Os dois flagrantes ocorreram no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. Na primeira ocorrência, uma visitante, de 26 anos, companheira de um detento, apresentou irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento. Ela admitiu que trazia ilícito em seu corpo e, voluntariamente, retirou da região íntima três invólucros que continham, no total, aproximadamente 50 gramas de cocaína.
A segunda apreensão também aconteceu quando o escâner corporal mostrou anormalidades nas imagens de uma mulher de 19 anos que tentava visitar o companheiro preso. A jovem confessou que escondia drogas consigo e, voluntariamente, retirou da área íntima um invólucro que continha cerca de 100 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína.
As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté para registro de Boletim de Ocorrência e outros trâmites legais de praxe.