Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos por pensão alimentícia passam a ficar em presídios da SAP

Saiba na prática como isso funciona

Desde o ano passado, a Secretaria da Administração Penitenciária passou a abrigar pessoas presas por determinação da justiça, pois descumpriram obrigações civis, como o não pagamento de pensão alimentícia.

Esta forma de prisão é diferente da prisão penal, que é aplicada em casos de crimes e delitos criminais.

As pessoas que estão presas por não pagar pensão alimentícia ficam em áreas separadas dentro de prisões comuns. Essas áreas são destinadas especificamente para aqueles que estão cumprindo pena por causa da pensão alimentícia.

A SAP possui unidades especificas para esse perfil de presos. Se acontecer do seu familiar ser preso pelo não pagamento de pensão alimentícia, orientamos contatar essas unidades prisionais. A lista completa está disponível no link: http://www.sap.sp.gov.br/perguntas-frequentes/prisao-civil.html, na pergunta “Como fazer para localizar meu familiar que foi preso civilmente? ”

Na lista de unidades prisionais disponível neste site também é possível verificar quais abrigam pessoas em prisão Civil, por meio da sigla PC, inclusa na área de população prisional de cada presídio: http://www.sap.sp.gov.br/uni-prisionais/cr/cr-01.html#dados-uni47

aasassa
Topo