29/04/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Final feliz: ajudante de pedreiro faz agradecimento pelo 1º emprego

Com satisfação, a Secretaria da Administração Penitenciária recebeu um cartão de agradecimento de um egresso do sistema paulista por ter conseguido o primeiro emprego com carteira assinada como ajudante de pedreiro em São Paulo. O ex-detento ressalta a emoção da mãe ao vê-lo com uniforme de trabalho. Também compartilhou a gratidão com envolvidos no programa Pró-Egresso.

Faz parte da missão da SAP reintegrar à sociedade pessoas que estiveram presas, seja com oportunidade de trabalho, seja com estudos para garantia de um futuro melhor.

O Programa Estadual de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário – PRÓ-EGRESSO é resultado da conjunção de esforços entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), a Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (SERT) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.