Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

31/10/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste - 26, 29 e 30/10/2022


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Quarta-feira (26), durante procedimento de revista nos pertences enviados a um sentenciado por meio de correspondência postal, foi detectada imagem suspeita ao passar a embalagem no aparelho de scanner. O preso foi comunicado e após autorização, os Policiais Penais abriram a caixa e encontraram camuflados em 02 (dois) frascos de detergente, 04 (quatro) chips de aparelho micro celular. Ao ser questionado, o sentenciado alegou não saber do envio dos objetos proibidos.


Na mesma semana, sábado (29), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida com imagem de objeto suspeito na altura do quadril. Em sala reservada, retirou voluntariamente de sua genitália, 01 (um) invólucro envolto em fita adesiva de cor preta, contendo 02 (duas) placas de aparelho micro celular.


Em ambos os casos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão Procedimento instaurada para averiguação da possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA

Sábado (29), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita no corpo de uma visitante. Ao ser indagada, confessou que trazia algo escondido em seu corpo, mas relatou não saber do que se tratava. Já em sala reservada, entregou por livre e espontânea vontade o objeto que se tratava de 01 (um) invólucro na cor preta que continha 01 (um) chip e 01 (um) micro aparelho celular.


Domingo (30), quando novamente as visitantes foram submetidas ao processo de revista corporal através do aparelho de scanner, outra mulher foi flagrada tentando adentrar na Unidade Prisional com objeto considerado de imagem suspeita em seu corpo. Em sala reservada, retirou do forro da calcinha, 01 (um) invólucro que continha 01 (um) pedaço de papel de coloração preta, aparentando ser substância entorpecente conhecida como M4.


Diante dos fatos ocorridos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão à Procedimento Interno para apuração de possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU

Sábado (29), por volta das 08h, foi visualizada imagem suspeita na região pélvica de uma visitante durante procedimento de revista através do aparelho de scanner. A mulher negou que trazia algo escondido, sendo então encaminhada à Santa Casa local para a realização de exames mais detalhados, que confirmaram a existência de objeto introduzido em sua genitália. Diante disso, entregou voluntariamente o objeto e foi prontamente conduzida ao Plantão Policial, onde na abertura do invólucro, constatou-se conter um pó branco aparentando ser o entorpecente cocaína. Ante o exposto, a visitante foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar em isolamento cautelar para apuração dos fatos, mediante instauração de Procedimento Interno.



PENITENCIÁRIA “A.E.V.P. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Sábado (29), por volta das 16h, durante o encerramento das visitas na Unidade, ao passar pelo procedimento de revista padrão, uma visitante foi surpreendida quando tentava deixar a Unidade Prisional portando 06 (seis) bilhetes contendo anotações impróprias de números telefônicos e contas bancárias. Diante do ocorrido, a visitante foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, onde responderá Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.


CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA “DR. JAVERT DE ANDRADE” DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Domingo (30), por volta das 12h, uma visitante tentou adentar na Unidade Prisional trazendo consigo material ilícito. Ao ser submetida a procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita na altura da cintura da mulher que ao ser questionada, alegou que trazia o objeto a pedido do sentenciado. Sendo assim, retirou voluntariamente do cós da calça, 01 (um) invólucro contendo um pó branco similar ao entorpecente cocaína. Após serem conduzidos pela Polícia Militar ao Plantão Policial, a mulher e o sentenciado foram ouvidos pela autoridade presentes, sendo a visitante autuada em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas. O sentenciado foi liberado e trazido novamente à Unidade, onde responderá Procedimento Disciplinar Apuratório e será solicitada a sustação do seu regime de cumprimento de pena.


aasassa
Topo