Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/10/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Mãe tenta entrar em presídio com cocaína escondida em sapato de filho de 10 meses

Visitantes são flagrados pelos novos scanners corporais e tentando entrar com entorpecentes escondidos em cigarros

Visitantes são flagrados pelos novos scanners corporais e tentando entrar com entorpecentes escondidos em cigarros

Neste domingo, 29, agentes da Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha flagraram durante revista nas roupas do filho de uma visitante duas porções de cocaína escondidos no tênis que a criança, de apenas 10 meses, usava. De imediato, a mãe alegou que o entorpecente seria para seu companheiro, sentenciado da unidade.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher conduzida à Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências com relação ao menor.

Em todos os casos de apreensões com visitantes, eles são levado a Delegacias de Polícia locais para elaboração de Boletim de Ocorrência, sendo suspensos da lista de visitas das unidades, sem prejuízo de eventual processo criminal. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Processo Administrativo Disciplinar.

Apreensões nas demais unidades

Franco da Rocha

Também em Franco da Rocha, porém na Penitenciária III do município, companheira de preso da unidade, foi surpreendida tentando entrar com cocaína escondida em cigarros no domingo, 29. Também no domingo, 29, companheira de sentenciado da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha ao passar pelo scanner corporal na unidade, foi flagrada com um invólucro contendo maconha em sua genitália.

Hortolândia

Também no domingo, 29, tentaram entrar com drogas – no caso, maconha – escondidos em cigarros a esposa de preso e o pai de outro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia. A visitante de 36 anos, foi flagrada com 170 gramas de maconha escondidas em seis maços de cigarro ao passar pela revista mecânica, por volta das 9h do domingo (29), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia. A mulher pretendia entregar a droga ao seu companheiro detido no CDP. Ainda segundo informações da unidade, a suspeita negou saber do que se tratava e afirmou que a sua sogra é quem era responsável por arrumar a sacola do detento. No mesmo dia, por volta das 10h, houve oura apreensão semelhante. Um homem tentou entrar com entorpecentes também escondidos em cigarros. Segundo informações da unidade prisional, o visitante de 48 anos e pai do detento foi surpreendido durante a revista dos alimentos com cerca de 70 gramas de maconha escondidos em três maços de cigarro. O homem alegou não saber que se tratava de droga ilícita e disse ter recebido o produto de outra visitante, cujo nome não lembrava, e que a pedido da mulher entregaria os maços para o seu filho. Agentes desconfiaram do tabaco pelo forte cheiro de entorpecentes que exalava.

No dia anterior, 28, na Penitenciária II "Odete Leite de Campos Critter" de Hortolândia, agentes encontraram um chip de celular oculto na alça da sacola de visitante que levava alimentos e itens de higiene para preso da unidade.

São Bernardo

Companheira de detento do CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo foi surpreendida no sábado, 28, tentando entrar com 12 chips para aparelho de telefonia móvel, ocultados (costurados) em uma das alças da sacola, trazida pela própria visitante, que acomodava alimentações prontas.

Guarulhos

No CDP II de Guarulhos, companheira de detento da unidade foi surpreendida tentando entrar no domingo, 29, com maconha escondida em absorvente íntimo. Ela foi flagrada pelo scanner corporal.

Itirapina

Também por meio scanner corporal, uma visitante da Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina foi flagrada tentando entrar com entorpecente – maconha – escondido nos genitais no último domingo, 29. Ao passar pela primeira vez, o aparelho detectou algo suspeito. A companheira de preso da unidade trocou de roupa com vestimenta fornecida pela unidade e passou pelo aparelho novamente, que confirmou a existência de ilícito. Ela então espontaneamente confirmou que trazia em seu órgão genital um invólucro com maconha, que seria destinada ao seu companheiro. Ela retirou espontaneamente o invólucro em local reservado. A balança da unidade prisional indicou 29 gramas de entorpecente.

Tremembé

Neste sábado, dia 28, Por volta das 9h, houve uma movimentação estranha entre as visitantes no acesso anterior ao local em que é feito o procedimento de revista. Um boato de que o body scanner já estava funcionando na unidade prisional causou um alvoroço entre as mulheres que aguardavam entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé.

Aos poucos, muitas delas começaram a se encaminhar ao banheiro da subportaria. Ao observar esse comportamento estranho entre as visitantes, uma agente penitenciária foi à porta do banheiro e aguardou que a próxima mulher saísse. Foi então que uma jovem de 23 anos foi flagrada escondendo um invólucro na blusa que carregava nas mãos. Após o pacote ser aberto foram identificados 119 gramas de cocaína.

Logo em seguida, o banheiro foi revistado onde foram encontrados mais 6 invólucros, sendo 2 de cocaína e 4 de maconha. Nesta situação, foram apreendidos 305 gramas de cocaína e 655 gramas de maconha. Ao total, foram apreendidos 424 gramas de cocaína e 655 gramas de maconha.

Mongaguá

Neste sábado, dia 28, por volta das 10h, uma visitante de 22 anos foi flagrada com um invólucro de plástico na genitália durante procedimento de revista. De forma voluntária, ela retirou o pacote do interior do corpo e o entregou para uma agente penitenciária. A jovem iria visitar o companheiro, que está recluso na unidade prisional.

Flórida Paulista

Na Penitenciária desse município, no domingo, companheira de sentenciado da unidade acionou o banco detector de metais. Questionada, ela entregou espontaneamente após retirar em local reservado um aparelho micro celular.

Martinópolis

No sábado, 28, servidoras da Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, ao realizarem revista pessoal em visitante, notaram um certo volume na costura dos botões da sua blusa. Ao verificarem a referida peça de roupa, as servidoras encontraram um envoltório de tecido rente à costura dos botões da blusa da visitante. O referido envoltório ocultava em seu interior 16 capacitores eletrônicos. A visitante confirmou que entregaria os capacitores ao seu companheiro, sentenciado da unidade.

Lavínia

No último sábado,28, na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia. Companheira de sentenciado da unidade foi flagradas pelo portal e banquinho detector de metais da unidade portando dois micro aparelhos celulares, escondidos no ânus.

Lucélia

Durante revista em visitante de sentenciado da Penitenciária de Lucélia no último domingo, 29, foi encontrado, oculto em sua genitália, um invólucro contendo um aparelho micro celular, seis chips, um frasco contendo tinta vermelha e uma porção de cocaína.

Pracinha

No sábado, companheira de sentenciado da Penitenciária de Pracinha acionou o detector de metais. Em local reservado, ela acabou tirando de sua genitália um invólucro plástico, envolto em fita preta qual aberto continha em seu interior fio de condução elétrica/eletrônica.

Valparaíso

Ao revistar os pertences de companheira de sentenciado da Penitenciária de Valparaíso, agentes sentiram um odor forte nos de maconha nos cigarros. Inspecionados, estes apresentavam realmente o entorpecente no interior.

Pacaembu

No último sábado, durante o procedimento de revista, companheira de sentenciado do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, foi flagrada tentando introduzir ao interior da unidade um invólucro que encontrava-se oculto em sua genitália, que após a retirada voluntária, alegou ser maconha.

aasassa
Topo