Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

31/07/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Drogas e dinheiro foram apreendidos em unidades prisionais da região de Sorocaba

Materiais foram encaminhados para delegacia dos municípios

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou duas apreensões que ocorreram em unidades prisionais da região de Sorocaba. No sábado, 29, durante o procedimento de revista, uma mulher com um invólucro na região abdominal foi surpreendida na Penitenciária I de Capela do Alto. No momento em que a suspeita passou pelo body scanner, imagens do equipamento mostraram irregularidades e, ao ser questionada, ela negou que tivesse introduzido algo no seu corpo. Após conversas com as agentes, ela admitiu que havia introduzido drogas no corpo e que pretendia entregá-las ao irmão. A própria mulher fez a retirada do material que, ao ser inspecionado foi constatado a presença de 12 gramas de cocaína, 91 gramas de maconha e 200 micropontos de droga sintética. Após o flagrante, a irmã do detento foi encaminhada para a delegacia juntamente com o material apreendido, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. A mulher permanece à disposição da Justiça. Foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar.


Já ontem, 30, houve um flagrante no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Durante o procedimento de revista dos materiais levados por familiares de detentos, agentes encontraram a quantia de R$245 escondidos numa barra de sabonete. A companheira do custodiado que seria visitado também foi encaminhada para a delegacia juntamente com o valor apreendido. A unidade prisional instaurou um Procedimento Apuratório Disciplinar para apurar a participação do preso.


aasassa
Topo