Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/07/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes impedem entrada de celulares, maconha, cocaína e outros ilícitos em presídios do estado no último fim de semana

A Secretaria da Administração Penitenciária informa o balanço das apreensões do último fim de semana nos presídios em todo o estado . Além de apreensões com visitantes, nos arredores do Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Franco da Rocha, foram encontrados próximo a torre de vigilância II cinco aparelhos de telefonia celular, um chip e um fone de ouvido envolvidos em pedaços de colchão, câmaras de pneu de bicicleta e meias, no último domingo, 30. A direção do CDP instalou uma apuração sobre o ocorrido.

Nas demais apreensões com visitantes, estes foram conduzidos ao Plantão Policial, sendo suspensos do rol de visitas, sem prejuízo de eventual processo criminal. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a procedimento apuratório disciplinar.

CDP II "ASP Paulo Gilberto de Araújo" de Chácara Belém: um visitante, amigo de detento da unidade foi surpreendido com maconha introduzido no ânus e dois aparelhos de telefonia celular na sacola de alimentação, no domingo, 30.

Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha: visitante foi surpreendida tentando entrar com um invólucro contendo maconha, no sábado, 29. Ela é companheira de sentenciado da unidade.

Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros: companheira de reeducando foi surpreendida durante revista tentando entrar na unidade ortando dois micro celulares introduzido na genitália, no sábado, 30.

CDP Capela do Alto - A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo 30 de julho, por volta 9h, durante procedimento de revista mecânica, J.A.P (32), companheira do detento R.R.C (28), foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção de Capela do Alto com dois microcelulares.

O flagrante aconteceu quando a suspeita, muito nervosa passou no detector de metais e os aparelhos acionaram o sinal sonoro e luminoso, o que chamou atenção das agentes e ao ser questionada a mulher confirmou que havia introduzido em sua genitália os aparelhos. A mesma foi conduzida ao Plantão Policial pelos funcionários da unidade, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia os eletrônicos. J.A.P ficou à disposição da justiça.

CDP Campinas - A Secretaria de Administração Penitenciária informa que no sábado 29 de julho, por volta das 10h30, uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar no Centro de Detenção de Campinas com uma quantidade não informada de cocaína e maconha dentro de uma vasilha com alimentos, durante a revista de “jumbo”. Segundo informações da unidade prisional, a visitante B.D.B de 20 anos estava muito nervosa, o que levantou suspeitas e ao ser revistada a marmita foi constatado dois invólucros com os entorpecentes. A jovem é companheira do detento J.S.M (24), e foi conduzida ao Plantão Policial da 2º Seccional de Campinas, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia as substâncias.

CDP Jundiaí - A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, durante o procedimento de visitas no Centro de Detenção Progressiva de Jundiaí foi encontrado em uma das meias da visitante L.P.G um cigarro de maconha enrolado em uma embalagem plástica com aproximadamente 02 gramas. A suspeita é mãe do detento G.G.C e foi conduzida ao Plantão Policial pelos funcionários da Unidade, onde foi lavrado boletim de ocorrência e presa em flagrante, além de ser instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente.

Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos: no último sábado, 29, companheira de detento da unidade foi flagrada durante revista com 150 gramas de maconha, introduzida em seu órgão genital.

Penitenciária II de Potim: o setor de inteligência da unidade apurou que determinada visitante tentaria entrar com entorpecentes no presídio. Assim, no sábado, 29, após ter conhecimento das suspeitas sobre si, ela espontaneamente retirou em local reservado um invólucro contendo em seu interior aproximadamente 100 gramas de cocaina e dois cigarros de cravo. A visitante era companheira de sentenciado da unidade.

CDP de Suzano: no sábado, 29, durante procedimento de revista mecânica com o auxílio do portal detector de metais, irmã de detento da unidade vacionou diversas vezes o sinal sonoro do equipamento. Ela foi encaminhada com o apoio da Policia Miliar para realização de exame de imagem no Pronto Socorro de Suzano, onde foi constatada a presença de invólucro no interior da genitália. Após a retirada, foram encontrados dentro do objeto dois aparelhos de telefonia celular - mini celulares.

CDP de Mogi das Cruzes: no domingo, 30, durante o procedimento de revista foi encontrado com companheira de detento da unidade a quantidade de 244 gramas de cocaína e 12 comprimidos dentro do seu órgão genital.

Penitenciária de Dracena: durante procedimento de revista realizado em visitantes no domingo, 30, irmã de sentenciado foi surpreendida tentando com um invólucro contendo maconha, que estava ocultado em sua genitália.

Penitenciária de Junqueirópolis: no sábado, 29, a Polícia Civil (DIG/DISE de Dracena) recebeu denúncia que certa visitante estava com droga para levar para presos desta unidade prisional, policiais civis abordaram e conduziram para Delegacia. No deslocamento até o DP ela tentou dispensar aproximadamente 314 gramas de maconha.

Penitenciária de Lucélia: durante procedimento de revista, no sábado, 29, duas visitantes de sentenciado foram flagradas tentando introduzir ilícitos ao interior da unidade. A maneira escolhida foi a mesma – invólucro oculto na genitália - só variando os itens proibidos: em uma apreensão, o invólucro continha dois aparelhos micro celular e 20 comprimidos estimulante sexual e no outro, a apreensão continha um aparelho micro celular e anotações diversas.

Penitenciária I de Lavínia: foram duas apreensões, uma no sábado e outra no domingo. A do dia 29 ocorreu por volta das 08h30: visitante foi flagrada durante a revista com um objeto em seu órgão genital. Ao ser indagada, retirou espontaneamente um invólucro envolto em fita adesiva, que ao ser aberto continha aproximadamente 86 gramas de maconha.

Já no dia 30, outra companheira de preso da unidade também foi flagrada durante revista com um invólucro nos genitais contendo cocaína pesando aproximadamente 63 gramas.

Penitenciária II de Lavínia: no domingo, 30, nada menos do que três visitantes acionaram o detector de metais do tipo “banquinho”. Ao serem questionadas sobre eventual irregularidade retiraram de suas genitálias, um aparelho micro celular cada uma, totalizando três apreensões de aparelhos celulares no mesmo dia. Todas eram companheiras de sentenciados da unidade.

Penitenciária III de Lavínia: também no domingo, 30, visitante acionou o portal detector de metais da unidade. Ao ser questionada, espontaneamente foi até o banheiro feminino, entregando em seguida um micro celular à agente.

Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu: companheira se sentenciado foi flagrada tentando entrar com um celular oculto nas roupas.

Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia: ocorreram duas apreensões na unidade, sendo uma no sábado e outra no domingo, durante procedimento de revista. Na do sábado, 29, companheira de sentenciado foi surpreendida portando uma placa de carregador ISB e 3,80 m de fio de cobre. Já no domingo, 30 outra companheira de outro sentenciado foi flagrada portando um invólucro contendo aproximadamente oito metros de fio e duas bobinas eletrônicas.

Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu: no sábado, 29, ao realizar procedimento de revista pessoal em companheira de sentenciado, foi verificado que ela estava com algum objeto introduzido em sua genitália. Após indagada pelas servidoras, a visitante informou que se tratava de um invólucro que continha maconha, retirou e entregou às agentes de Segurança.

aasassa
Topo