Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

31/05/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No último sábado (28/05), a companheira de um sentenciado da Penitenciária de Irapuru foi impedida de entrar na unidade prisional após ser flagrada com objeto suspeito no corpo, o que pode ser avistado através das imagens geradas pelo scanner corporal durante revista. A mulher confirmou que trazia consigo um aparelho celular nas partes íntimas e um pedaço de fio de estanho. Num local reservado, retirou o material do corpo e o entregou a agentes femininas. A mulher foi então suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHICO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES.

Por volta das 11h de sábado (28/05), durante procedimento de revista pelo scanner corporal, uma visitante do sexo feminino foi surpreendida tentando adentrar à unidade prisional com um invólucro na parte inferior do abdômen que, após ser entregue aos agentes, constatou tratar-se de substância semelhante ao entorpecente Cocaína. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher até à delegacia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. A unidade prisional suspendeu a mulher do rol de visitas e instaurou Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade do sentenciado que poderia receber os ilícitos.


Na segunda-feira anterior a este fato, em 23/05, um outro sentenciado recebeu uma correspondência enviada por familiar. No momento em que os agentes realizavam os procedimentos de revista de praxe, detectaram que numa porção de barbeadores estavam camuflados uma porção de chips e outra de pedaços de estanho. O sentenciado disse que não sabia do fato, mas responderá a Procedimento Disciplinar para apuração dos fatos.


aasassa
Topo