Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

31/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “A.E.V.P. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Domingo (29), por volta das 10h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando entrar na unidade prisional com um invólucro escondido na genitália, contendo uma placa de aparelho celular. Diante do ocorrido, o objeto foi apreendido para posterior envio à Delegacia de Polícia. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento Disciplinar para averiguação de possível cumplicidade, enquanto a mulher foi suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA DE PRACINHA

Domingo (29), enquanto se submetia ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi questionada por policiais penais após visualizarem a imagem de um objeto suspeito no corpo da mulher, momento em que ela confessou que trazia algo escondido na vestimenta. Posteriormente, em local reservado, ela retirou um embrulho do forro da calcinha, o qual continha dois pedaços de folha de papel, aparentemente o entorpecente M4. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida ao Plantão Policial no município de Adamantina/SP, ficando à disposição da justiça. O sentenciado foi encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a procedimento disciplinar para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Sábado (28), por volta das 10h, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante quando ela passava pelos procedimentos de revista corporal através do aparelho de scanner. Em um primeiro momento, a mulher negou que trazia algo escondido, porém, concordou em realizar novamente o procedimento, ficando constatada a presença de objeto escondido na genitália. Na sequência, em local reservado, ela retirou um invólucro plástico em formato oval da parte íntima, o qual continha porção de erva esverdeada, aparentando ser o entorpecente Maconha, bem como certa quantia de substância com aparência de droga sintética. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida pela Polícia Militar à delegacia de Dracena juntamente com o material. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a procedimento disciplinar para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Sábado (28), por volta das 10h, uma visitante tentou adentrar na unidade prisional trazendo 02 (dois) invólucros escondidos no ânus. Os objetos foram detectados quando a mulher se submetia ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Após a visualização da imagem suspeita, a visitante confirmou aos policiais penais que trazia algo escondido. Em local reservado, retirou os objetos do corpo e os entregou voluntariamente aos servidores. Dentro das embalagens havia porções esverdeadas aparentando ser o entorpecente Maconha, porém, a mulher relatou se tratar de entorpecente conhecido como skank. Nos mesmos moldes, no domingo (29), por volta das 11h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita na região íntima de outra visitante. Ao ser questionada, a mulher confirmou que trazia algo escondido e, em local reservado, retirou da genitália um invólucro que continha 01 (um) rádio comunicador e 01 (um) fio de solda.


Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas ao plantão policial de Araçatuba para as providências de praxe. Os sentenciados foram conduzidos preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderão a procedimentos instaurados para averiguar a possível cumplicidade deles nas apreensões.

aasassa
Topo