Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/10/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Visitante é flagrada por agentes com maconha em fundo falso de margarina – apreensões em unidades do estado – 26 e 27/10


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 26 e 27 de outubro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Taubaté

Uma mulher foi barrada ao tentar entrar com maconha no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos", o CDP de Taubaté, no domingo, dia 27/10. A visitante, de 27 anos, trazia a erva em um pote de margarina. Por volta das 8h, ela foi submetida aos procedimentos de revista para entrar no presídio e foi surpreendida quando os agentes inspecionaram os alimentos que trazia a seu companheiro, preso na unidade prisional. Os servidores encontraram um fundo falso no pote de margarina, que escondia um invólucro com 60g do entorpecente.

Suzano

Uma visitante foi barrada na portaria do Centro de Detenção Provisória de Suzano com um microcelular nas partes íntimas, no domingo, dia 27/10. A mulher, de 35 anos, é companheira de um detento da unidade prisional. Por volta das 8h, ela foi submetida ao procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, quando as agentes de segurança penitenciária identificaram um objeto estranho na região pélvica da visitante. Questionada, a mesma confessou que trazia um invólucro com um aparelho telefônico dentro da vagina, retirado espontaneamente em local reservado.

São Vicente

Três visitantes foram barradas com entorpecentes na portaria de presídios de São Vicente no último final de semana. No sábado, uma mulher foi submetida aos procedimentos de revista para entrar na Penitenciária II de São Vicente, quando as agentes encontraram sete folhas de K4 escondidas em seu top. Ela entregaria o alucinógeno a seu companheiro, sentenciado do presídio. No dia seguinte, duas visitantes foram barradas com maconha dentro do corpo no Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente. Uma jovem e mulher foram surpreendidas com 61g de maconha em um invólucro na vagina e 46g de maconha em um invólucro no ânus. Ambas foram flagradas com a ajuda do aparelho de escaneamento corporal.

Guarulhos

Durante o domingo, 27/10, no Centro de Detenção Provisória “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos, uma visitante, cadastrada como companheira de um sentenciado, foi flagrada durante revista no escâner corporal com substâncias ilícitas escondidas no cós e na barra de sua calça. Entre os entorpecentes levados pela mulher estavam maconha e haxixe.

São Bernardo do Campo

Os agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antônio” de São Bernardo do Campo, apreenderam, no sábado, 26/10, dois chips de celular e três papeis da droga sintética K4 com uma visitante da unidade prisional. Os ilícitos foram encontrados com a mãe de um detento durante o procedimento de revista mecânica, realizado pelo escâner corporal, que apontou anormalidades no chinelo da mesma.

Santo André

Durante procedimento de revista mecânica no escâner corporal, realizado no domingo, 27/10, os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André flagraram uma visitante com ilícitos escondidos em suas vestimentas. Ao ser revistada na presença de testemunhas, foi constatado com a visitante aproximadamente 95g de maconha e 225g de cocaína. Ainda com a mulher foi encontrada, na barra de sua calça, uma folha do entorpecente sintético K4.

Osasco

No Centro de Detenção Provisória (CDP) “Ederson Vieira de Jesus” de Osasco, no sábado, 26/10, os agentes de segurança apreenderam maconha com uma visitante da unidade prisional. O material foi visto a partir das imagens do escâner corporal, que indicaram anormalidades na região íntima do corpo da mulher, que levava quatro pacotes com substância em sua roupa íntima.

Jundiaí

Uma mulher, de 26 anos, foi flagrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, no domingo, 27/10, durante o procedimento de revista. A moça, companheira de um detento, pretendia visitá-lo, mas foi impedida durante a revista dos alimentos. Agentes penitenciários descobriram 60g de maconha em porções de carne cozida. Ao ser questionada, a visitante assumiu que pretendia entregar o entorpecente ao companheiro.

Iperó

No sábado, 26/10, uma mulher foi flagrada na Penitenciária “Odon Ramos Maranhão”, de Iperó, durante o procedimento de revista, com duas porções de maconha escondidas em um lacinho de cabelo. Ao ser questionada, a visitante disse que não tinha nada a declarar.

Americana

No sábado, dia 26/10, duas mulheres foram surpreendidas com objetos ilícitos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana. O primeiro flagrante ocorreu quando a companheira de um detento passou pelo escâner e agentes perceberam alterações na imagem produzida pelo aparelho. Diante do ocorrido, as servidores a conduziram a uma sala reservada, onde encontraram, escondidos na barra da calça da moça, extratos bancários e maconha. Na segunda apreensão, agentes impediram a entrada de outra mulher na unidade prisional. Ela foi pega no momento em que passou pelo escâner. O aparelho mostrou irregularidades nas roupas que ela usava. No início, ela negou que estivesse com algo, mas depois assumiu que estava com uma cédula de R$50.

Lavínia

Na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes”, a PI de Lavínia, em 26/10, uma visitante foi submetida ao escâner corporal e ficou identificado que ela trazia algo suspeito. Indagada, ela alegou que tinha um micro celular, posteriormente vindo a retirar e entregar voluntariamente.

Mirandópolis

Na Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis”, durante a realização do procedimento de revista no escâner corporal", foi constatado que havia um invólucro no corpo de uma senhora contendo cocaína. Em outro momento, no mesmo equipamento, foi constatado que havia um invólucro com drogas no corpo de outra visitante. Posteriormente foi constatado que era cocaína.

Presidente Bernardes

Na “Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara”, de Presidente Bernardes, no dia 26/10, por volta das 8h50, durante procedimento de revista no escâner corporal, uma visitante foi flagrada com três folhas do tipo cartolina, escondidas no busto, contendo a droga sintética K4. No dia 27/10, por volta das 10h30, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com celulares escondidos em suas regiões íntimas.

Tupi Paulista

Domingo, 27/10, por volta das 9h, no setor de escâner corporal, o aparelho apontou algo estranho no corpo de uma visitante. Apresentando nervosismo, a mulher foi questionada e negou portar algo ilícito, desta forma foi acionado a Delegacia de Polícia local para as devidas providências.

Valparaíso

No dia 26/10/2019, durante revista com aparelho de escâner corporal na Penitenciária de Valparaíso, foi apreendido um invólucro contendo um aparelho celular que estava nas partes íntimas de uma visitante.

Marília

Na Penitenciária de Marília, em 27/10, a companheira de um sentenciado passou pelo escâner corporal, quando foi apresentada uma imagem diferente. Ao ser indagada sobre a imagem apresentada, ela disse estar trazendo, em sua genitália, um invólucro contendo maconha. A mesma disse não ser para seu companheiro e que alguém a procuraria para receber e dar o destino final. No mesmo presídio, em mesma data, uma mulher passou pelo mesmo equipamento quando foi apresentada uma imagem diferente. Indagada, a mulher disse não estar em posse de nada ilícito. Foi solicitada que visitante fosse acompanhada até o pronto atendimento para realização de exames clínicos a qual concordou e, após a realização de exame de imagem, a visitante retirou de sua genitália um invólucro que disse conter entorpecente.

Franca

Na Penitenciária de Franca, em 26/10, uma visitante foi surpreendida por agentes em dia de visita portando crack e maconha em um invólucro branco que estava escondido em suas partes íntimas. A ação ocorreu após ela passar pelo escâner corporal, que apontou algo estranho nas imagens. Em um primeiro momento, a mulher negou portar ilícitos e depois acabou admitindo. Na mesma unidade, foram apreendidos 9 micropontos de droga sintética com uma visitante que escondia o material na barra da calça. A apreensão ocorreu após ela passar pelo escâner corporal.

Serra Azul

No dia 26/10, na Penitenciária de Serra Azul, uma senhora foi barrada por agentes depois de passar pelo escâner corporal, que apontou algo errado no corpo da visitante.Após diálogo com a visitante, ela negou que estivesse com algo introduzido em seu corpo. A visitante foi conduzida ao Posto de Saúde da cidade de Serra Azul, onde após atendimento médico, foi retirado de seu ânus dois invólucros contento cocaína e maconha.

aasassa
Topo
Untitled Document