Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

30/09/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais de Franco da Rocha registram apreensões de ilícitos em correspondência e com custodiados


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais de Franco da Rocha.

No último dia 29 (quarta-feira), os servidores da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha efetuaram uma apreensão de ilícito em correspondência. Os agentes localizaram, camuflado dentro de um pacote de suco em pó, uma placa de aparelho de telefonia celular. A encomenda foi enviada pela mãe do sentenciado.


Nesse mesmo dia também foi apreendido um micro aparelho de telefonia celular e um chip, ambos estavam escondidos dentro de um frasco de shampoo. A correspondência tinha como remetente o irmão do recluso.


Um terceiro relato de apreensão na penitenciária teve seu registro inicial em 20 de setembro, quando do retorno da saída temporária. Um sentenciado tentou adentrar à unidade com ilícitos no estômago, mas o escâner corporal indicou a presença de anormalidades.


De imediato, o sentenciado foi conduzido ao setor de Inclusão. Ao ser questionado, ele confessou ter ingerido uma placa e chips de telefonia celular, além de uma porção de maconha.

Diante do relato, o recluso permaneceu sob a vigilância de Agente de Segurança Penitenciária para expelir tais objetos ilícitos. No mesmo dia (20), o reeducando expeliu quatro chips. Contudo, no dia 22, foi encaminhado ao pronto-socorro local, visto que ainda haviam objetos dentro do seu corpo. Segundo a unidade prisional, o preso permaneceu no hospital até o dia 29 de setembro, quando foram expelidos todos os objetos.

Ao todo foram apreendidos uma placa de micro aparelho celular, seis chips de celular e 12 gramas de suposta maconha.

Nesta quinta-feira (30), ainda em Franco da Rocha, servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" fizeram uma apreensão. Inserido no sabonete, foram encontradas nove filipetas semelhantes à droga sintética K4. Os ilícitos estavam entre os itens enviados, via correspondência, pela mãe de um sentenciado.


Todos os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para as devidas providências.

aasassa
Topo