Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

30/08/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA”NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

Nesta terça-feira (30), por volta das 14h30, durante revista em pertences enviados a unidade via correspondência, policiais penais encontraram 15 (quinze) pedaços de folhas de papel com característica semelhante ao entorpecente sintético conhecido como “M4”. O material foi enviado em nome do irmão de um sentenciado e estava escondido no solado de 01 (um) par de tênis. Diante disso, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar para apuração de possível cumplicidade no fato.



PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

No último domingo (28), por volta das 10h, ao submeter uma visitante à revista corporal através do scanner, policiais penais detectaram um objeto estranho no corpo da mulher. Ao ser questionada, ela confessou que tentava adentrar à unidade com substância proibida. Em sala reservada, entregou por livre vontade, às servidoras que a acompanhavam, uma porção de erva com aparência de Maconha.


Após o ocorrido, a visitante foi levada por Policiais Militares à Central de Flagrantes da cidade de Dracena e teve o nome suspenso do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar para apuração de possível cumplicidade no fato.


PENITENCIÁRIA DE PRACINHA

No último domingo (28), por volta das 09h, ao tentar adentrar à unidade para visitar o filho, a mãe de um sentenciado foi surpreendida portando uma cédula de R$ 5,00. Após o flagrante, de forma voluntária, ela entregou o dinheiro à servidora responsável pela visita.


Diante do ocorrido, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Disciplinar que investigará se houve cumplicidade dele no fato. A visitante foi suspensa do rol de visita.


PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA DE SANTANA” DE RIOLÂNDIA

No último domingo (28), ao submeter uma visitante à revista corporal através de aparelho de scanner, policiais penais detectaram um objeto estranho nas imagens geradas. Questionada, a mulher retirou um invólucro que estava camuflado no cós do “Top” que ela vestia, contendo erva esverdeada semelhante à Maconha. Diante disso, a visitante foi encaminha pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes de Votuporanga e teve seu nome suspenso do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento Disciplinar para apuração de possível cumplicidade no fato.



PENITENCIÁRIA “LUÍS AP. FERNANDES” DE LAVÍNIA

No último domingo (28), durante o período de visitas e mediante denúncia anônima, policiais penais identificaram que uma visitante fazia uso de documento falso. Diante do fato, a mulher foi levada à delegacia e suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhando ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Disciplinar para averiguação de possível cumplicidade no fato.


PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇU PAULISTA

No último domingo (28), ao ser submetida pela revista de alimentos e pertences, uma visitante foi flagrada com uma vasilha que continha várias unidades de pimenta. Como não é permitida a entrada do referido produto, a visitante foi suspensa do rol de visitas.


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No último sábado (27), em revista corporal através do scanner, policiais penais observaram imagem anormal na altura do quadril de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher admitiu que estava tentando adentrar com itens proibidos na unidade. Em sala reservada, retirou de sua genitália um invólucro em fita adesiva de cor preta, contendo (03) três placas e 01(uma) carcaça de micro aparelho celular.


Na última quarta-feira (24), em revista às encomendas enviadas aos sentenciados via correspondência, policiais penais identificaram item suspeito em uma delas. Com o consentimento do preso, abriram a correspondência e constataram que se tratava de 01 (uma) placa de telefone celular e (01) chip, escondidos dentro de embalagem de creme dental.


Em ambas as ocorrências, os presos que receberiam os ilícitos foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar e responderão a Procedimentos Disciplinares para apuração de cumplicidade nos fatos. As visitas envolvidas foram suspensas dos respectivos róis.


PENITENCIÁRIA “AEVP CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

No último sábado (27), por volta das 09h, durante revista corporal através do scanner, uma visitante foi surpreendia ao tentar adentrar com 02 (dois) invólucros na alça de seu sutiã contendo: 14 (catorze) pedaços de papéis com 100 (cem) quadrados de aproximadamente 01 cm² cada, aparentando ser a droga sintética conhecida como LSD, além de 01 (um) bilhete contendo anotações de contabilidade.


As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao plantão policial da cidade de Adamantina/SP para as providências cabíveis.

Diante do ocorrido, a visitante foi suspensa do rol de vistas, o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar para apuração da cumplicidade dele no fato.


PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS

No último sábado (27), aproximadamente às 08h, através de revista corporal por meio do scanner, policiais penais visualizaram objetos estranhos na altura da cintura de uma visitante que, ao ser indagada, confessou que estaria portando alguns papéis. Ao retirar os objetos do cós da calça, os policiais penais verificaram que, na verdade, se tratava de 38 papéis semelhantes aos entorpecentes conhecidos como “M4 e K4”, além de 01 (um) manuscrito com controle de distribuição e contabilidade dos supostos entorpecentes.


Ante o exposto, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão disciplinar, e responderá a Processo Disciplinar para averiguação de cumplicidade no fato. A visitante foi encaminhada à delegacia e suspensa do rol de visitas.


PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No último sábado (27), durante revista corporal através do scanner, foi visualizado objeto suspeito no corpo de uma visitante. Durante indagação dos funcionários, a mesma negou que estaria portando algo ilícito. Diante do fato, foi levada à Santa Casa de Junqueirópolis para realização de exames clínicos, porém, antes da efetivação dos procedimentos, a visitante decidiu confessar e entregar um invólucro à servidora que a acompanhava. Mesmo assim, aceitou passar por exame de Raios X para verificação se havia mais algum objeto estranho em seu corpo, constatando que não havia. Posteriormente, já na delegacia, policiais verificaram que o objeto apreendido continha substância aparentando o entorpecente Cocaína.


Diante disso, o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar para apuração de possível cumplicidade no fato.

aasassa
Topo