Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

30/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais impedem a entrada de ilícitos em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo


Capital

As servidoras da Penitenciária Feminina da Capital apreenderam ilícito com o irmão de uma sentenciada. Durante revista no setor de sub-portaria, o visitante foi impedido de entrar pois estava com um chip para aparelho de telefonia celular, que estava oculto em seu documento de cadastro da unidade. A ocorrência foi registrada no 13º Distrito Policial (Casa Verde) para a emissão de Boletim de Ocorrência.


Itapecerica da Serra

No último domingo, dia 28, o Centro de Detenção Provisória (CDP)"ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra registrou uma apreensão com uma visitante. Durante a revista mecânica via escâner corporal, uma mulher, cadastrada como companheira de um recluso, foi abordada pelos Policiais Penais visto que apresentava imagem suspeita na região do busto.

A visitante foi questionada a respeito da anormalidade de sua imagem e acabou admitindo que portava objeto suspeito em seu top que pretendia entregá-lo ao seu companheiro.

Em lugar reservado e presença de uma servidora a mulher retirou quatro folhas, pesando aproximadamente 47 gramas, de substância análoga à droga sintética.


O suposto material ilícito e a visitante foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde fora registrado o Boletim de Ocorrência. Internamente, outras medidas foram tomadas com o preso que receberia as encomendas.

Franco da Rocha

No sábado, dia 27, os Policiais Penais da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha registraram duas apreensões de droga sintética com visitantes. Os ilícitos foram localizados durante revista mecânica, feita pelo escâner corporal.

Na primeira apreensão os 250 micropontos de droga sintética estavam ocultados no chinelo da mulher. Já no outro registro foram apreendidas 13 filipetas também de droga sintética, mas desta vez estavam embutidas no cós da calça.


A Penitenciária II "Nilson Silva" de Franco da Rocha igualmente registrou a tentativa de entrada de ilícito durante revista aos visitantes. Uma mulher foi surpreendida tentado entrar com duas tiras de droga sintética embutidas no cós de sua calça.


Todas as apreensões das unidades de Franco da Rocha foram registradas no Distrito Policial do município para o registro de Boletim de Ocorrências. Os presos que receberiam as visitas tiveram processos abertos para a verificação dos fatos.

Guarulhos

Policiais Penais tiveram êxito ao impedirem a entrada de ilícito na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos no último domingo, dia 28. As servidoras de plantão notaram imagens suspeitas nos chinelos usados pela visitante.

Visto que o escâner corporal indicava irregularidades na Imagem da visitante, o par de calçados foi revistado. Ficou constatado que haviam 17 invólucros de substância esverdeada, semelhante à maconha, 145 pontos de droga sintética, além de um controle de contabilidade.


A companheira do preso que cumpre pena na penitenciária e os itens apreendidos foram levados ao Distrito Policial do município para a confecção de Boletim de Ocorrência.

ABC

Durante os procedimentos de revista nos pertences de visitantes no Centro de Detenção Provisória de Mauá, os Policiais Penais registraram dois casos de tentativa de adentrar a unidade prisional com dinheiro. Com uma visitante foi encontrado uma nota de R$ 5,00 em meio aos seus documentos de identificação e com outra mulher foi localizada uma moeda de R$0,50 em meio a vasilhas que estavam em sua sacola.

aasassa
Topo