Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

30/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Esposas de detentos são detidas com drogas na Penitenciária de Itatinga

Uma das visitantes escondeu maconha no top e a outra introduziu o entorpecente em sua vagina

Duas mulheres, esposas de detentos, foram presas, no domingo (21), após tentarem entrar na Penitenciária de Itatinga com maconha. Flagradas pelo escâner corporal durante o período de visitação, uma delas escondeu a droga no top e a outra introduziu o entorpecente em sua vagina. O primeiro caso ocorreu por volta das 8h30.

Depois de ser questionada pelos policiais penais, a mulher negou que tentava entrar com ilícitos no presídio. Em seguida, acabou confessando a irregularidade e retirou, da vestimenta (top), uma porção de maconha pesando cerca de 40 gramas.

Menos de meia hora depois, outra visitante foi flagrada pela equipe de inspeção da unidade. O escâner corporal mostrou imagem suspeita na região pélvica da mulher. Inicialmente, ela também negou que portava entorpecentes.

Porém, indagada novamente, confirmou que levava droga em seu corpo e, em sala reservada, retirou uma porção de maconha de sua vagina, com peso aproximado de 120 gramas.

PRISÃO

Ambas foram encaminhadas à Delegacia Seccional de Botucatu e presas em flagrante por tráfico de drogas. Elas passariam por audiência de custódia. Além do boletim de ocorrência, a direção da penitenciária instaurou procedimento interno para apurar os casos.