Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

30/03/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes de unidades prisionais apreendem entorpecentes e aparelhos eletrônicos em correspondências


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

No Centro de Detenção Provisória de Vila Independência foi realizada a apreensão de 32 invólucros contendo substância característica à cocaína. O suposto entorpecente estava camuflado dentro de doces do tipo suspiro, que foram enviados a um custodiado da unidade prisional por sua mãe, via correspondência.


A apreensão foi recolhida e encaminhada ao 56° Distrito Policial da Capital.

Santo André

Nesta segunda-feira (29), os agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória de Santo André realizaram três apreensões de ilícitos escondidos em correspondências.

Dois dos casos registrados apreenderam entorpecentes similares à droga K4 ocultadas em maço de cigarros e em filtros de cigarro. Um dos flagrantes recolheu 104 cartelas da suposta droga.


A terceira situação ocorrida no dia identificou uma placa de celular com teclado escondida dentro de uma barra de sabão.


Em todos os casos os agentes realizaram procedimento padrão de revista dos objetos enviados via sedex e identificaram anormalidades nos pacotes. Os ilícitos recolhidos foram levados ao Distrito Policial do município para registro de Boletins de Ocorrência.

São Bernardo do Campo

Dentro de sabonetes, os agentes do Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo encontraram 32 tiras de papel de suposto K4. Os ilícitos foram apreendidos em duas correspondências diferentes, mas camuflados da mesma forma.


Um terceiro caso foi registrado na unidade prisional, em que houve a apreensão de uma placa de mini celular e seis pedaços de fio de estanho escondidos em um frasco de creme dental. Os objetos foram percebidos durante revista das correspondências realizada no raio-x. Todas as apreensões foram encaminhadas ao Distrito Policial para providências cabíveis.


Franco da Rocha

Os agentes do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha frustraram tentativas de entrada de ilícitos na unidade prisional. Os flagrantes apreenderam substâncias características ao K4 e à cocaína escondidos em solas de chinelos.


Em duas ocorrências distintas, companheiras de custodiados enviaram os ilícitos via correspondência, que foram apreendidos durante revista feita via raio-x pelos servidores.


Na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha foi realizada a apreensão de 30 tiras de suposta droga K4, camufladas no elástico de uma calça e encaminhada a um detento via correio.


Todos os casos registrados em unidades prisionais de Franco da Rocha foram encaminhadas ao Distrito Policial local.

aasassa
Topo