Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/01/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes impedem entrada de objetos proibidos em presídios por todo o estado no último fim de semana (27 e 28/01)


APREENSÕES EM TODO O ESTADO DE SP

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que a tecnologia do scanner corporal e o belo trabalho realizado pelos agentes de segurança penitenciária da Pasta, foram responsáveis por diversas apreensões de ilícitos em todas as unidades do Estado.

Em todos os casos de apreensões com visitantes, todos são levados para Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência, além de serem automaticamente suspensos do rol de visitantes da unidade. No caso dos presos que receberiam os ilícitos, eles são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Guarulhos

Durante a revista por meio de scanner corporal, no sábado (27), os agentes de segurança penitenciária (ASPs) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos II perceberam que uma visitante estava com algo ocultado na região do tórax. Questionada, ela admitiu estar com quatro invólucros escondidos em seu top, que continham maconha e cocaína.

Ela foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia de Guarulhos.

São Bernardo do Campo

No sábado (27) um visitante foi pego tentando entrar com entorpecentes no CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo. Ao passar pelo scanner corporal os ASPs da unidade perceberam que o homem estava com algo ocultado da região da cintura. Questionado, ele admitiu estar com invólucros que continham aproximadamente 95 gramas de maconha e 172 gramas de cocaína.

Ele foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo.

Franco da Rocha

No sábado (27), uma visitante da Penitenciária "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha III foi flagrada, pelos ASPs da unidade, tentando entrar com entorpecentes na unidade. Ao passar pelo body scanner, os ASPs perceberam que a mulher estava com ocultando algo em seu corpo. Questionada, ela admitiu estar com um invólucro em seu ânus e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento local para poder fazer a retirada. O invólucro continha 32 gramas de cocaína.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Já no domingo (28), ainda na PIII de Franco da Rocha, uma visitante também tentou entrar com entorpecentes. Durante revista padrão realizada pelos ASPs, na alimentação levada para os presos pelos visitantes, um mulher foi surpreendida com 54 gramas de maconha e 78 gramas de cocaína escondidas em uma vasilha que armazenava bifes. As carnes estavam costuradas umas nas outras na tentativa de esconder os entorpecentes.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Já na Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha I uma visitante foi surpreendida no domingo (28), após passar pelo scanner corporal, com um invólucro escondido em sua genitália. Questionada, ela confessou a posse do objeto e, após a retirada do invólucro em uma sala isolada, foi constatado que continha um mini celular e um chip.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Mauá

No domingo (28) uma visitante foi flagrada, após passar pelo body scanner, com um invólucro ocultado em sua genitália. Questionada, ela negou estar com algo introduzido no corpo. Sendo assim, a unidade encaminhou a mulher para o Pronto Atendimento do Hospital Radamés Nardini de Mauá. Após exames, foi retirado de sua genital um invólucro contendo um mini aparelho celular.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Irapuru

No sábado (27), durante revista por meio de body scanner, uma visitante da Penitenciária de Irapuru foi surpreendida pelos ASPs tentando entrar na unidade com um invólucro contendo cocaína.

Ela foi encaminhada para a Delegacia local.

Junqueirópolis

Durante procedimento de revista padrão nos jumbos no sábado (27) agentes de segurança penitenciária, da Penitenciária de Junqueirópolis, encontraram 40 comprimidos estimulantes sexuais escondidos na comida.

Lavínia

No sábado (27), quatro mulheres foram flagradas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia III.

Ao passarem pelo scanner corporal os agentes verificaram que três mulheres possuíam algo escondido dentro do corpo. Questionadas, elas admitiram estar com um invólucro cada e, após serem encaminhas para uma sala isolada, fizeram a retirada dos invólucros. a primeira das visitantes possuía no invólucro cem gramas de cocaína, a segunda possuía uma porção de maconha e a terceira uma placa de celular quebrada ao meio.

Primeira visitante:

Segunda visitante:

Terceira visitante:

No mesmo dia, outra mulher foi surpreendida pelos agentes da unidade. Ao ser encaminhada o body scanner, as agentes sentiram um cheiro forte vindo da visitante e, ao verificá-la, encontraram uma porção de maconha escondida em sua calça.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia local.

Já no domingo (28) outra mulher foi suprendida pelos agentes da PIII de Lavínia tentando entrar com ilícitos. Ao passar pelo scanner corporal os funcionários perceberam que ela estava com algo escondido no ser corpo. Ao ser questionada ela confessou estar com um invólucro escondido em sua vagina e, após ser encaminhada para sala isolada, realizou a retirada do objeto que continha 76 gramas de maconha.

Ela foi encaminhada para a Delegacia local.

Martinópolis

Uma visitante foi flagrada tentando entrar entrar com entorpecente na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis. Ao passar pelo scanner corporal os agentes perceberam que ela estava com algo ocultado em sua genitália. Ela foi encaminhada para a Santa Casa local, onde foi realizada a retirada do invólucro, e constatou-se que dentro continha maconha.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Já no domingo (28), duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com entorpecentes na unidade. Novamente, ao passar pelo scanner corporal, os agentes perceberam que as mulheres estavam com algo ocultado em seus corpos. Após serem encaminhadas para sala isolada, elas fizeram a retira dos invólucros que continham maconha.

Elas foram encaminhadas à Delegacia local.

Mirandópolis

No domingo (28) agentes da Penitenciária "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis II perceberam, após uma visitante passar pelo scanner corporal, que ela estaria com algo ocultado em seu corpo. Ela foi encaminhada para o Hospital de Mirandópolis onde, por meio de raio-x, foi confirmada a ocultação do invólucro e realizada a retirada, constatando-se que a mulher portava 127 gramas de maconha.

Ela foi levada à Delegacia local.

Presidente Bernardes

Duas mulheres foram flagradas no sábado (27) tentado entrar com ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes.

Durante o procedimento de revista nos objetos trazidos pela visitante, um agente da unidade localizou, dentro de um maço de cigarro, uma porção de maconha. Ela foi encaminhada para a Delegacia local e chegando lá foi constatado que ela ainda portava 40 comprimidos de estimulante sexual escondidos na barra da calça.

No mesmo dia, após passar por scanner corporal, agentes da unidade perceberam que uma visitante estava com algo ocultado em sua genitália. Questionada, ela confessou e, após ser encaminhada para uma sala isolada, fez a retirada do invólucro que alegou conter gesso.

Ela foi encaminhada para a Delegacia local.

Riolândia

No sábado (27) uma visitante foi pega tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia. Ao passar pelo scanner corporal, agentes da unidade perceberam que a mulher estava com algo ocultado em sua genitália. Ela foi encaminhada para a Santa Casa local, onde foi realizado exame de raio-x e a retirada do invólucro, que continha cocaína.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

São José do Rio Preto

No sábado (27), ao passar pelo scanner corporal, uma visitante do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto foi supreendida tentando entrar com dois minis celulares escondidos em seu órgão genital. Questionada, ela confessou estar com um invólucro que continha os aparelhos e realizou a retirada, após ser encaminhada para uma sala isolada.

Mogi das Cruzes

Uma mulher que iria visitar o companheiro detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes foi flagrada com droga em procedimento de revista. Enquanto passava pelo scanner corporal, ela chamou a atenção das agentes penitenciárias pois teve registrada uma imagem com objeto estranho na região pélvica. Quando foi questionada a respeito, a visitante acabou por admitir que estava a portar material ilícito na genitália. Em sala reservada, ela retirou um invólucro de dentro do próprio corpo. No pacote havia 39 gramas de maconha e 93 gramas de craque.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local.

São Vicente

Duas mulheres foram surpreendidas com entorpecentes ao tentarem presos de unidades prisionais da Baixada Santista , neste sábado, dia 27.

Na Penitenciária de São Vicente II, uma mulher foi surpreendida pela revista do scanner corporal. Ao passar pelo equipamento, foi registrada uma imagem com volume anormal na região pélvica da visitante. Ao ser questionada a respeito, ela admitiu estar com um invólucro no interior da genitália. Em sala reservada, ela retirou o pacote onde havia 204 gramas de maconha.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) "Luis César Lacerda" de São Vicente, uma visitante também tentou levar entorpecentes para dentro da unidade. Ela havia escondido dentro de um recipiente de alimentação uma porção com 20 gramas de cocaína em meio a uma macarronada, que seria entregue ao sentenciado. Além disso, ao passar pelo scanner corporal foi constatado que escondia no cós da calça um objeto estranho. Tratava-se de um pacote com 40 gramas de maconha.

As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia local.

Potim

No sábado (27) uma mulher foi surpreendida na Penitenciária de Potim II. Ela escondia um invólucro com cerca de 100 gramas de maconha no ânus. A visitante foi flagrada por meio de procedimento de revista com scanner corporal.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

No domingo (28), ainda na PII de Potim, uma mulher pretendia visitar um preso levando duas porções de maconha. A droga estava escondida no interior de dois tubos de creme dental, que seriam entregues ao preso e foram descobertos durante revista padrão realizada pelos agentes da unidade.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Tremembé

Já na Penitenciária "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé I, um homem foi flagrado com uma porção de 40 gramas de maconha escondida no cós da cueca.

Ele foi encaminhada à Delegacia local.

São José dos Campos

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, uma mulher apresentou um volume anormal no interior do corpo enquanto passava pela revista do scanner corporal. Quando questionada, ela admitiu estar com um invólucro no ânus. O pacote continha 60 gramas de cocaína e 62 gramas de maconha.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Sorocaba

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, com ilícitos, no sábado (27). O primeiro flagrante ocorreu quando uma visitante passou pelo procedimento de revista de alimentos e os agentes encontraram uma faca misturada ao macarrão. Logo em seguida, ela foi conduzida ao body scanner e imagens mostraram que havia um invólucro na sua genitália. A mulher foi conduzida a local específico para retirada do material e confessou se tratar de cocaína e trezes comprimidos de estímulo sexual.

O segundo flagrante ocorreu quando uma mulher passou pelo procedimento de revista de pertences trazidos por visitantes e agentes encontraram dois telefones celulares e um fio de carregador, escondidos em uma bola de futebol. Questionada, ela alegou que um desconhecido havia lhe pedido para entregar a bola ao seu neto.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia local.

Casa Branca

Na manhã do último sábado (27), uma mulher foi flagrada com entorpecentes durante o procedimento de revista padrão em alimentos, realizado por ASPs, na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra” de Casa Branca. Ela tentou entrar na unidade com 487 gramas de maconha dentro de uma vasilha com alimentação.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Mairinque

Duas mulheres foram surpreendidas, durante o fim de semana, tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária de Mairinque. O primeiro flagrante ocorreu no sábado (27), durante procedimento de revista. A mulher passou pelo aparelho de body scanner e agentes perceberam algo anormal nas imagens. Questionada, ela negou e foi encaminhada para o Pronto Atendimento da cidade. Lá, o médico realizou exames e não localizou o objeto. Ela retornou à unidade e, ao passar seus pertences no aparelho de raio-x, agentes descobriram que a mulher havia colocado na sua bolsa 50 gramas de cocaína, 54 gramas de maconha e 16 comprimidos de estimulante sexual.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

No domingo (28), outra mulher foi surpreendida durante o procedimento de revista. Ao passar pelo aparelho de body scanner, imagens mostraram um objeto na região da cintura da suspeita, que ao ser indagada, negou se tratar de algo ilícito.

A mulher foi conduzida ao hospital para realização de exames e foi encontrado um invólucro com 77 gramas de cocaína.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Itapetininga

No sábado (27), três mulheres foram surpreendidas tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno” de Itapetininga I.

Durante o procedimento de revista, por meio de scanner corporal, agentes perceberam que uma mulher estava com algo ocultado em seu corpo. Questionada, ela admitiu estar com invólucro escondido na região genital e, após ser encaminhada para uma sala isolada, retirou um invólucro com aproximadamente 100 gramas de maconha.

No mesmo dia, outra visistante também foi surpreendida, durante procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, portando no interior de seu corpo algo estranho. Questionada, ela negou estar com qualquer tipo de objeto ocultado. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional e, após realização de exames, foi localizado um invólucro com aproximadamente 99 gramas de cocaína.

Ainda no sábado, outra visitante foi pega, por meio de revista feita por scanner corporal, com algo estranho sendo ocultado na região do abdômen. Questionada, ela confessou estar com uma pochete na cintura que continha o valor de setenta reais.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia local.

Piracicaba

Sábado (27), uma mulher foi flagrada ao passar pelo equipamento de body scanner na Penitenciária de Piracicaba com aproximadamente quatro gramas de maconha. Imagens mostraram que havia algo suspeito no cós da calça da mulher e, ao ser questionada pelos agentes, ela confessou se tratar de maconha.

Ela foi encaminhada à Delegacia local.

Capela do Alto

No domingo (28), uma mulher foi surpreendida tentando entrar com ilícitos na Penitenciária de Capela do Alto. Ao passar pelo scanner corporal, agentes observaram um objeto sendo ocultado na vagina da visitante. Questionada, ela confessou estar com um invólucro e, após ser encaminhada para sala isolada, retirou o objeto que continha um mini celular.

Ela foi levada à Delegacia local.

Bauru

No último domingo, 28, por volta das 8h15 da manhã, funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru localizaram maconha nos pertences de uma visitante. A droga estava escondida dentro de tubos de creme dental.

Ela foi conduzida à Delegacia local.

Ainda no domingo, ASPs do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru I localizaram invólucros de maconha dentro dos pertences de uma visitante. Os ilícitos estavam escondidos dentro de vasilhames. Fato também ocorreu no domingo (28).

Ela foi conduzida à Delegacia local.

Marília

Dois casos ocorreram na Penitenciária de Marília.

O primeiro aconteceu no sábado (27), quando o aparelho de raio-X detectou um material estranho dentro de vasilhame com alimentos de mãe de sentenciado. Os agentes fizeram a revista no material e encontraram invólucros contendo maconha, com peso aproximado de 150 gramas, escondidos em pedaços de carne.

Ela foi conduzida à Delegacia local.

O outro caso ocorreu no domingo (28), quando uma mulher se recusou a passar pelo aparelho de scanner corporal. As funcionárias notaram nervosismo por parte da visitante e a questionaram. A mulher acabou confessando que portava maconha, cocaína e bilhetes introduzidos em sua genitália. Ela foi conduzida a uma sala separada e acabou retirando os ilícitos de forma voluntária.

Ela foi conduzida à Delegacia local.

Serra Azul

Flagrante ocorreu no domingo (28) na Penitenciária I de Serra Azul. Ao realizar revista nos pertences de uma visitante, agentes localizaram cocaína escondido em dois aparelhos de barbear, que seriam supostamente entregues ao sentenciado. Tratava-se de aproximadamente 7,1 gramas do entorpecente.

Ela foi conduzida à Delegacia local.

aasassa
Topo