Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/10/18 | Pierre Cruz - Corevali

Agentes frustram entrega de 285 celulares e 26 kg de drogas em presídio do Vale do Paraíba

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, interceptaram a entrada de objetos ilícitos e drogas na noite de ontem, dia 28 de outubro. A apreensão bateu o recorde do estabelecimento prisional e foram recolhidos 620 itens e 26,379 quilos de entorpecentes.

Por volta das 23h, durante a ronda de rotina, os servidores avistaram quatro indivíduos nas redondezas da unidade e, imediatamente, acionaram o alarme de segurança. A ação fez com que os suspeitos se dispersassem e abandonassem sete bolsas perto do alambrado do CPP. Ao todo, foram recolhidos 285 aparelhos de celular com 202 carregadores, 74 baterias, 50 fones de ouvido, sete caixas de som portáteis, um tablet, uma balança de precisão pequena, além de 26,150 quilos de maconha e 229 gramas de cocaína.

Devido ao grande volume da apreensão, o material será encaminhado com escolta policial para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde será lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção da unidade enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

A SAP enaltece os agentes, pois se não fosse o belo trabalho desenvolvido pelo corpo de segurança da unidade penal, essa apreensão não teria acontecido.


aasassa
Topo