Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

29/08/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da região metropolitana registraram apreensões em final de semana agitado


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e Região Metropolitana de São Paulo.

ABC

Na última sexta-feira, dia 26, durante a revista realizada em produtos remetidos pela mãe de um recluso, o corpo funcional do Centro de Detenção Provisória de Mauá logrou êxito ao encontrar um aparelho de telefonia móvel celular sem a carcaça plástica, contendo um chip. Os objetos estavam escondidos no interior de um pacote de pão de forma.


O preso foi colocado em isolamento disciplinar, elaborado Comunicado de Evento e instaurado Procedimentos Administrativo Disciplinar. Os itens foram encaminhados ao Distrito Policial do município para a emissão do Boletim de Ocorrência.

Capital

No sábado, dia 27, uma visitante do Centro de Detenção Provisória Belém I foi impedida de adentrar à unidade. A companheira do preso foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal, pois estava com um invólucro em sua genitália. Foram apreendidas duas folhas de papéis análogas à droga sintética M4 e substância semelhante ao entorpecente maconha, num total de 5 gramas.


Em outra apreensão, ao passar pelo procedimento de revista mecânica, os servidores notaram um volume anormal no forro da veste íntima da mulher. Em local reservado e acompanhada por uma servidora, a visitante retirou dois invólucros que estavam embutidos no forro do fundo da calcinha.


Ambas as apreensões e as visitantes foram encaminhadas ao 31° Distrito Policial da Vila Carrão, em São Paulo, para registro de Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha a companheira de um recluso foi impedida de adentrar na unidade no último sábado, dia 27. Durante o procedimento de revista mecânica, feita pelo escâner corporal, os agentes observaram algo incomum na alça da bolsa que portava alimentação.

Ao fazerem uma vistoria na bolsa, os servidores constataram que havia um invólucro plástico acondicionado em sua alça. Dentro do embrulho foram encontradas cerca de 200 gramas de substância análoga à cocaína.


A companheira do preso e o ilícito foram encaminhados à autoridade policial para a emissão de Boletim de Ocorrência.

Internamente, foi instaurado procedimento disciplinar em desfavor ao sentenciado, ao mesmo tempo em que foi formalizada a suspensão da visitante

Em outra unidade de Franco da Rocha, na Penitenciária II "Nilton Silva", os servidores impediram a entrada de um visitante. Ao passar pelo escâner corporal, a imagem do homem revelava que havia alguma anormalidade em sua cintura.

Ao ser questionado, o homem confessou que trazia drogas embutidas no cós de sua cueca. Em lugar reservado, o visitante retirou o invólucro com 45 gramas de pasta preta, suposto entorpecente e 21 tiras escuras úmidas análogas à droga sintética.


Ainda em Franco da Rocha, dessa vez na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", a companheira de um preso foi impedida de entrar na unidade porque foi identificado um objeto estranho na região genital.

Ao ser questionada, a visitante, a princípio, negou estar portando algo irregular. Foi conduzida ao Pronto Socorro do município e submetida ao Raio-X, que acusou a existência de um invólucro introduzido em sua genitália.


No invólucro apreendido havia 118 gramas de suposta cocaína. A visitante e o ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para a emissão do Boletim de Ocorrências.

aasassa
Topo