Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

29/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores de Itapecerica da Serra e Franco da Rocha apreendem ilícitos em cobertores e em área externa de unidade prisional


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

Um servidor da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, nesta sexta-feira, dia 29, fez a apreensão de uma sacola contendo ilícitos no banheiro feminino da subportaria da unidade. Segundo o relato, duas mulheres estiveram no local a fim de pegar informações sobre visita a sentenciado. Após isso, usaram o banheiro e deixaram o local sem se identificar.


Como de praxe, o servidor verificou o banheiro após o uso e percebeu uma sacola plástica deixada atrás do lixo. Ao revistar a sacola, esta continha duas barras de chocolate, 50 papelotes de cor azul, com peso aproximado de 126 gramas e 25 papelotes de cor branca, com aproximadamente 35 gramas, contendo substâncias análogas a entorpecentes maconha e cocaína. De acordo com a direção da unidade prisional, os ilícitos estavam embalados de forma a propiciar o engolimento, provavelmente para tentativa de ingresso por visitantes no final de semana.

Os invólucros foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para a emissão de Boletim de Ocorrência.

Itapecerica da Serra

Nesta sexta-feira, 29 de julho, os servidores do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra tiveram êxito em efetuarem uma apreensão em correspondência enviada pela mãe do recluso.

O fato ocorreu durante revista mecânica (feita com o uso do raio-X) e manual dos itens enviados pela visitante. Ao revistarem o cobertor, os agentes encontraram, escondido dentro de uma falsa costura, uma placa de aparelho de telefonia celular.


O material apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para providências necessárias. Internamente, a unidade abriu procedimentos administrativos para apurar o fato.

aasassa
Topo