Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

29/06/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Após introduzir celulares e drogas no corpo, detento do CPP I de Bauru passa por cirurgia

CPP II registrou caso semelhante em que preso também foi levado ao hospital

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Alberto Brocchieri”, o CPP I de Bauru, precisou passar por cirurgia para retirar produtos eletrônicos e drogas do intestino, itens camuflados para levar à unidade prisional na volta da saída temporária. O procedimento médico foi realizado na quarta-feira (28).

Após a descoberta pelo escâner corporal, o preso confessou que teria introduzido objetos ilícitos em seu ânus. Ele ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal e conseguiu retirar cinco minicelulares e uma porção de cocaína de seu corpo.

No entanto, o equipamento de revista ainda mostrava imagem suspeita. O recluso foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru, onde passou por cirurgia para a retirada de mais 26 invólucros da mesma droga e cinco baterias de telefone móvel.


O detento já recebeu alta médica e passa bem. Ele deverá regredir para o regime fechado. A direção do CPP I registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

CASO SEMELHANTE

O CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” registrou caso semelhante. Um dos presos da saída temporária foi flagrado pelo escâner corporal, também não conseguiu expelir os itens de forma natural e foi enviado para uma unidade de saúde local.

Lá, antes de ser submetido a exames, o sentenciado pediu para usar o banheiro, onde expeliu duas porções de maconha.

Nesta semana, mais dois detentos expeliram entorpecentes e itens eletrônicos após isolamento na enfermaria. Um ejetou 13 porções de maconha, uma de cocaína e um fone de ouvido; e o outro dois invólucros contendo maconha e dois pedaços de fios elétricos.


aasassa
Topo