Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP   Fotos: Divulgação/SAP

Visitantes são surpreendidas com entorpecentes em unidades prisionais da RMVale

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado, dia 27, no período da manhã, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com entorpecentes em unidades prisionais do Vale do Paraíba.

Por volta das 9h, uma mulher de 24 anos, cadastrada como companheira de um detento, apresentou comportamento estranho no procedimento padrão de revista na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P 1 de Potim. No momento da revista em seus pertences, foi constatado aproximadamente um grama de maconha dentro do sutiã da visitante.

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, às 8h20min, a companheira de um detento, uma mulher de 21 anos, dificultou de forma propositada a revista íntima. Por conta disso, a suspeita foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde ela novamente se recusou a colaborar, não seguindo as orientações e procedimentos indicados pelo médico de plantão. Por isso, foi levada para a Santa Casa de Caraguatatuba para exames mais detalhados. Lá, finalmente o pacote foi retirado do ânus da mulher. No embrulho, foram constatados 127 gramas de maconha.

As direções das unidades prisionais instauraram Procedimentos Disciplinares Apuratórios para averiguar os fatos e comunicaram os eventos à Vara de Execuções Criminais. As suspeitas tiveram os nomes suspensos do rol de visita da SAP e foram conduzidas ao Plantão Policial pelos servidores da unidade, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência.

aasassa
Topo