Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/12/16 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

Agentes impedem entrada de celulares e drogas nas unidades prisionais da região central

A tentativa de burlar as normas de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba por uma jovem de 17 anos, emancipada, aconteceu durante a visitação do dia 24/12. A mulher tentou levar para o companheiro preso no estabelecimento, um celular dentro do sutiã que foi descoberto pelos agentes durante os procedimentos de revista. Além do aparelho, foram encontrados dois chips.

Na mesma data, na Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno” de Itapetininga, também durante os procedimentos de revista, os agentes barraram a entrada de um aparelho celular com bateria, cartão de memória e dois chips que estavam escondidos no bolso da sacola de uma visitante, junto com alimentos e objetos pessoais que deveriam ser entregues para seu companheiro.

Já no dia 25/12, uma visitante foi barrada ao tentar entra com drogas na PII de Itirapina escondidas em suas vestimentas. Durante a revista corporal, as agentes de segurança perceberam que havia algo camuflado em suas roupas. Indagada pelos funcionários, a mulher confirmou que estava portando invólucros com substância entorpecente. Foram apreendidos cerda de 40g de material ilícito, além de alguns papéis de ceda que seriam usados para confeccionar cigarros.

Em todos os casos, as mulheres foram levadas à Delegacia de Polícia e os presos que receberiam os ilícitos responderão a procedimento disciplinar. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) destaca que visitantes surpreendidos tentando entrar com materiais ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídos do rol de visitas.

Clique p/ ampliar

aasassa
Topo