Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/09/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários impedem que drogas e eletrônicos entrem em presídio


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve duas tentativas frustradas de introdução de droga e itens eletrônicos no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, nos últimos dois dias. No domingo, dia 27, um agente escalado na torre de segurança viu quando dois indivíduos tentavam pular o muro da unidade prisional por volta das 5h da manhã. Imediatamente, uma equipe de apoio foi acionada, mas os indivíduos fugiram do local largando uma mochila preta no chão. Quando os agentes penitenciários abriram a bolsa encontraram 33 aparelhos celulares, 25 cabos USB, 33 carregadores de celular, 34 fones de ouvido, 14 chips, 1 bateria, 1 folha de serra, 2 baterias portáteis, 3 caixas de massa epóxi e 2 frascos de cola instantânea. Além disso, foram encontrados 5 porções e 131 invólucros de maconha com peso total de 2,113 quilos e 18 invólucros e 10 pinos de cocaína com peso de 73 g.

Hoje, dia 28, nova ocorrência se deu por volta das 2h da madrugada. Durante ronda externa, os servidores do CPP visualizaram 3 pessoas se aproximando da área prisional. Os agentes, então, caminharam em direção aos indivíduos, que saíram correndo e se esconderam na vegetação do entorno. Com a fuga dos suspeitos, três mochilas foram deixadas para trás. Em local reservado as bolsas foram vistoriadas e foram encontrados 23 porções de maconha pesando 7,745 quilos e 3 porções de cocaína pesando 450 g. Itens eletrônicos também foram identificados nas bolsas: 41 chips, 74 aparelhos celulares, 24 cabos USB, 69 baterias, 21 fones de ouvido, 66 carregadores, dois alicates, 2 litros de bebida alcoólica e 2 serras.

Em ambas as situações, os indivíduos conseguiram fugir, escondendo-se na mata do entorno da unidade prisional e que possui pouca iluminação. A direção do CPP de Tremembé encaminhou todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia, registrou Boletim de Ocorrência e abriu procedimento disciplinar apuratório.


aasassa
Topo
Untitled Document