Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Três mulheres são flagradas com droga em presídios do Vale

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que 3 mulheres foram flagradas portando droga em unidades prisionais da região do Vale do Paraíba, neste final de semana, dias 26 e 27. Os casos ocorreram durante procedimento de revista dos familiares de presos.

No sábado, 26, houve uma ocorrência no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. Uma jovem de 18 anos, cadastrada como companheira de um detento da unidade, chamou a atenção da policial penal ao passar pelo equipamento de escâner corporal. A servidora identificou a presença de um corpo estranho na região genital da visitante.

Ao ser questionada, a suspeita admitiu que estava com entorpecente escondido dentro do próprio corpo. Tratava-se de um invólucro com 100 gramas de maconha.

No domingo, dia 27, ocorreram duas apreensões semelhantes nas Penitenciárias 1 e 2 de Potim. Em ambas as unidades, duas visitas também chamaram atenção ao passar pela revista eletrônica. Na P1, uma mulher de 23 anos, companheira de um preso da unidade, admitiu que havia escondido dentro do corpo um pacote de maconha de 104 gramas.

Já na P2 de Potim, outra visita, uma mulher de 48 anos, mãe de um detento, acabou confirmando que portava um invólucro com 103 gramas de maconha. Ela havia sido questionada pelo volume estranho observado ao passar pelo equipamento de revista eletrônica.

Todas as mulheres flagradas com drogas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde foram feitos os registros de Boletim de Ocorrência para as providências legais.