Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/08/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Babador de criança com maconha, LSD na barra da calça de visitante, celulares e outros ilícitos surpreendidos com visitantes em todo o estado de SP - 25 e 26/08/2018


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões do último fim de semana, 25 e 26 de agosto, em presídios de todo estado de SP. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Num dos casos mais chocantes, em Praia Grande, agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória "ASP Charles Demitre Teixeira", o CDP de Praia Grande, barraram a entrada de uma mulher com seu bebê ao descobrirem que a suspeita trazia quatro gramas de maconha costurados no babador da criança, de três meses. A visitante, de 25 anos, é esposa de um preso do estabelecimento penal. O caso aconteceu no domingo, 26.

Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Capital

Na Zona Leste da capital do Estado, no último domingo (26), a companheira de um detento tentava entrar no Centro de Detenção Penitenciária (CDP) “ASP Paulo Gilberto de Araújo” – Chácara Belém II, com uma porção de ilícitos análogos à maconha escondidos na barra de sua calça.

O entorpecente foi encontrado com a mulher após a mesma ter passado pelo scanner corporal e o aparelho indicar anormalidade na região dos seus tornozelos. Os servidores de plantão solicitaram que a visitante virasse a barra de sua calça para verificação e foi então confirmado que o ilícito de coloração esverdeada costurado junto a sua calça.

A visitante também confirmou que o material seria entregue para o seu companheiro dentro da unidade. A porção da substância foi recolhida e a mulher foi encaminhada ao 31° Distrito Policial, de Vila Carrão, para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis.

Diadema

Durante mais um sábado (25) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, os agentes da unidade apreenderam um micro celular que era levado escondido na genitália da companheira de um preso da unidade.

O aparelho, de aproximadamente 7cm, foi visto pelos funcionários do CDP durante revista mecânica no scanner corporal. As imagens do procedimento padrão realizado em todos os visitantes demonstrou anormalidade na área da virilha da visitante que, ao ser questionada, confirmou portar o invólucro e foi encaminhada ao posto de saúde mais próximo para a retirada do objeto.

Após retirado o invólucro de seu corpo, a mulher foi levada do 1° Distrito Policial de Diadema para registro de Boletim de Ocorrência.

Campinas

No sábado, 25, a companheira de um detento, 36, foi flagrada durante o procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, durante o procedimento de revista. Segundo informações da unidade prisional, agentes perceberam alteração na imagem feita pelo body scanner e desconfiaram da visitante, que quando questionada negou estar portando ilícito, mas ao ser encaminhada para uma sala reservada retirou do ânus o invólucro contendo 85 gramas de maconha.

A suspeita foi conduzida ao plantão policial onde permanece à disposição da Justiça e o preso que seria visitado foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar.

No domingo, 26, uma mulher foi detida no CDP de Campinas, durante o procedimento de revista de alimentos, mais conhecido como jumbo. O fato ocorreu porque agentes penitenciários encontram dentro de um pacote de pão de forma, alguns comprimidos estimulantes sexuais. Ao ser questionada, a visitante confessou que pretendia entregar o remédio ao seu companheiro. Diante do ocorrido ela foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.

São Vicente

No sábado, dia 25 de agosto, uma visitante de 35 anos foi flagrada com 32 gramas de maconha e 66 gramas de pasta de cocaína em um invólucro introduzido na vagina. A apreensão aconteceu na Penitenciária 2 de São Vicente e o material foi detectado nas imagens colhidas pelo aparelho de escaneamento corporal.

No dia seguinte, a unidade registrou mais dois casos semelhantes. Durante a manhã, uma jovem de 19 anos e uma mulher de 24 anos foram surpreendidas com invólucros de maconha em suas genitais. Ambas são companheiras de sentenciados da penitenciária e carregavam, respectivamente, 11 gramas e 14 gramas da erva. A droga foi detectada quando as duas foram submetidas à revista pelo body scanner.

Iperó

No domingo, 26, uma mulher de 25 anos foi detida com 120 gramas de maconha na vagina, durante o procedimento de revista, na penitenciária ‘Odon Ramos de Maranhão’, em Iperó. Segundo informações da unidade prisional, a suspeita pretendia visitar o companheiro, mas no momento em que passou pelo body scanner, o equipamento mostrou alteração na região pélvica dela.

As agentes perguntaram sobre o que seria a distorção na imagem e a visitante negou está com algo ilícito. Diante disso, ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento do município, mas durante o trajeto ela tentou retirar o invólucro e escondeu numa meia enrolada em uma blusa. A agente que a acompanhava percebeu a ação e pediu a roupa para que fosse revistada, encontrando a droga.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O homem que seria visitado foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente, do rol de visitas.

Potim

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma visitante foi surpreendida com uma porção de maconha escondida na barra da calça na Penitenciária 2 de Potim. O flagrante aconteceu no domingo, dia 26 de agosto, durante as visitas de final de semana.

Os agentes de segurança da unidade suspeitaram de volume estranho na roupa da jovem, de 24 anos, detectado nas imagens colhidas pelo body scanner. Com o procedimento de revista manual, foi encontrado, então, 1 grama de maconha costurado na barra de sua calça.

Marília

Na Penitenciária de Marília, no domingo, 26, por volta das 9h, agentes encontraram algo irregular nas imagens realizadas durante revista por meio de aparelho de inspeção corporal. Questionada sobre o fato, a visitante, companheira de sentenciado da unidade, confessou estar em posse de material ilícito. Ela foi acompanhada até uma sala reservada, e retirou de suas partes íntimas um invólucro com cocaína e uma pequena porção de maconha.

Avaré

No domingo, 26, na Penitenciária I "Dr Paulo Luciano de Campos" de Avaré, durante revista de praxe para entrada de visitas no setor de portaria, agentes encontraram uma cédula de R$ 50,00 no bolso traseiro esquerdo da calça de pai de visitante. Ao ser indagado, ele respondeu ter esquecido.

Pirajuí

Na Penitenciária "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí, no domingo, 26, agentes visualizaram, por meio do equipamento de body scanner imagem suspeita na região pélvica de visitante, companheira de preso da unidade. Após ser questionada, ela foi conduzida a uma sala reservada onde retirou espontaneamente do órgão genital um invólucro de cor preta que ao ser aberto constatou-se tratar de um mini aparelho de telefonia celular.

Cerqueira César

No sábado, 25, na Penitenciária de Cerqueira César, durante procedimento de revista pelo equipamento de body scanner, foi encontrado um pedaço de papel contendo 12 pontos de suposto entorpecente (provavelmente LSD) escondido na barra da calça de visitante, irmã de preso da unidade.

Lavínia

No domingo, 26, às 8h20, agentes surpreenderam visitante tentando entrar com dois mini aparelhos celular e quatro chips de telefonia móvel na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia Os ilícitos estavam escondidos em invólucro no ânus da mulher. Questionada, ela confessou que adquiriu de uma pessoa que não sabe dizer o nome, na cidade de Lavínia, bem como que seria entregue ao seu companheiro, preso da unidade.

Já na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, quatro visitantes – três, companheiras, e uma, filha de sentenciado da unidade – foram flagradas pelos agentes tentando entrar com celulares ocultos nas partes íntimas no último fim de semana. No sábado, 25, foram flagradas duas companheiras, cada uma com um invólucro contendo um micro aparelho celular oculto nos genitais. No domingo, 26, a filha de um dos presos da unidade foi surpreendida também levando um micro celular nos genitais. Já outra companheira de preso foi flagrada com um invólucro no ânus que continha também um micro aparelho celular.

Pracinha

Foram duas apreensões na Penitenciária de Pracinha no domingo, 26, por meio do scanner corporal. Na primeira, por volta das 8h30, agentes perceberam algo suspeito em imagem de uma visitante, cadastrada no rol de visitas como companheira de sentenciado. Foi solicitado a ela retirar o ilícito, que aberto revelou conter em seu interior um micro celular. Mais tarde, por volta das 10h40, outra companheira também foi flagrada do mesmo modo com um invólucro contendo uma porção de maconha e uma porção de cocaína.

Presidente Bernardes

Foram duas apreensões na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. No sábado, 25, às 11h45, uma visitante, companheira de preso da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, foi flagrada tentando entrar com porções de maconha ocultas dentro de uma vasilha contendo carne. No dia seguinte, 26, às 07h40, durante a revista corporal no body scanner, outra visitante foi surpreendida portando um aparelho de telefonia celular introduzido na genitália.

Andradina

Na Penitenciária "ASP Anísio Aparecido de Oliveira" de Andradina, no domingo, 26, por volta das 10h, foi observado na imagem gerada no scanner corporal a presença de um objeto metálico no bolso da calça de visitante. Após ser questionada por servidora, ela mesma retirou do bolso e entregou uma moeda no valor de um real.

Junqueirópolis

Foram duas apreensões no domingo, 26, na Penitenciária de Junqueirópolis. Por volta das 09h30, durante procedimento de revista de alimentos trazidos por companheira de preso da unidade, agentes encontraram 52 porções de maconha, acondicionado em meio de carne em pedaços. Mais tarde, por volta das 13h30, os servidores encontraram mais 59 porções de maconha, também acondicionados em meio de carne em pedaços trazidos por irmã de outro sentenciado.

Mirandópolis

Na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis, duas visitantes foram surpreendidas no fim de semana tentando entrar com ilícitos. No sábado, 25, durante procedimento de vistoria dos pertences agentes encontraram bebida alcoólica em refrigerante trazido por visitante. No dia seguinte, 26, durante procedimento de revista, agentes encontraram oculto no elástico de prender belo um invólucro contendo maconha.

aasassa
Topo