Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da região Oeste - 25 e 26/06

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

No último sábado (25/06), por volta das 10h, durante revista mecânica pelo aparelho de scanner corporal, a visitante de um sentenciado foi flagrada com imagem suspeita na calça. Ao ser indagada, ela confessou que trazia 02 (dois) invólucros costurados no lado de dentro da peça, o qual após ser retirado, revelou que se tratava de dois pedaços de papel medindo aproximadamente 16 cm x 12,5 cm, semelhante à droga sintética M4. Após o ocorrido, foi colhido Termo de Declaração da visitante e a mulher suspensa do rol de visitas. A substância entorpecente foi encaminhada à autoridade judiciária. O sentenciado que receberia o ilícito foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

A companheira de um sentenciado foi surpreendida por agentes de segurança penitenciária ao tentar deixar a unidade prisional após realizar visita ao companheiro, no último domingo (26/06). Isso porque, ao tentar sair do local, a mulher trazia uma sacola plástica contendo várias anotações referentes ao crime organizado. A Polícia Militar foi devidamente acionada para as providências cabíveis, sendo a mulher suspensa do rol de visitas. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado visitado, o qual foi isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar.

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Ao passar pelo scanner corporal, para ter sua entrada autorizada no presídio no último sábado (25/06), uma mulher foi flagrada pelas imagens do aparelho que revelaram um objeto escondido no corpo da visitante. Logo após, num local reservado, a mulher retirou do corpo um invólucro que continha 01 (um) aparelho celular, sem bateria e sem chip. O material ilícito foi apreendido, o sentenciado incluído preventivamente no Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos, instaurando-se procedimento disciplinar, e a visitante suspensa do rol de visitas, nos termos da legislação que trata do assunto.

PENITENCIÁRIA DE ASSIS

No último domingo (26/06), enquanto as mulheres que visitariam sentenciados na unidade prisional passavam pelo scanner corporal, o aparelho revelou imagem suspeita no corpo da irmã de um deles. Ao verificarem a peça, notaram que nela havia diversos escritos como contabilidade de crime (valores, nomes e apelidos, valores recebidos e pagos) além de mensagens cifradas. A mulher alegou que somente se pronunciaria na presença de advogado, o qual não indicou. Diante disto, ela foi conduzida ao Plantão Policial e deixada na responsabilidade da autoridade judiciária. No âmbito da SAP, foi suspensa do rol de visitas.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PAULO DE FARIA

Em 26/06, a visitante de um detento foi impedida de entrar na unidade prisional após passar por revista mecânica, realizada pelo aparelho Body Scanner. Isso porque, agentes de segurança penitenciária visualizaram que a mulher trazia escondido na roupa íntima um tubo de plástico. Após ser questionada, ela retirou o objeto do corpo revelando que se tratava de um frasco de gel lubrificante trazido a pedido do detento. Por este motivo, ele foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para averiguações, enquanto a mulher foi suspensa do rol de visitas.