Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/03/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo inibem entrada de drogas com uso eficaz do escâner corporal


ABC

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema uma visitante foi impedida de entrar na unidade porque portava ilícito na vestimenta. Segundo a direção da unidade, o fato aconteceu no último dia 19. Nesse dia, a companheira do preso que cumpre pena no CDP foi surpreendida ao passar pela revista mecânica, feita pelo escâner corporal.

As imagens da mulher indicavam que havia algo anormal na altura do cós da calça. Ao ser abordada, a visitante confirmou estar portando um invólucro plástico. Ao examinar esse invólucro, os servidores observaram que se tratava de substância semelhante à maconha.


A Polícia Militar foi acionada e tanto a visitante como o ilícito foram levados ao 3º Distrito Policial de Diadema para as medidas cabíveis.

Capital

Nos dias 18 e 26, os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) II "ASP Paulo Gilberto de Araújo" do Belém impediram a entrada de ilícitos na unidade. Durante procedimento de revista mecânica, feita pelo escâner corporal, ficou evidente a presença de algo anormal na região abdominal das visitantes.

Ao serem abordadas, as mulheres confirmaram estar portando ilícitos que tinham como destinatários os referidos companheiros que estão custodiados no CDP.


Em ambos os casos, a unidade registrou Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Por ocasião do retorno da Saída Temporária, os servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha fizeram uma apreensão no dia 20. Graças à eficácia do escâner corporal, o equipamento indicou a presença de objetos na região abdominal do recluso.

A partir da confirmação do ilícito, o sentenciado foi conduzido ao Pronto Atendimento em Franco da Rocha. Com a confirmação da presença de corpo estranho no interior do estômago do preso, os médicos ministraram medicação especifica para a retirada das drogas.

O preso expeliu 68 invólucros contendo substância semelhante à maconha, pesando um total de 148 gramas.


A unidade registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do Município. Paralelamente, outras medidas foram tomadas internamente.

Guarulhos

No Centro de Detenção Provisória "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos I uma mulher foi surpreendida no dia 18 com ilícito escondido em sua vestimenta. A apreensão aconteceu durante revista mecânica, feita pelo escâner corporal, que indicou a presença de objeto estranho.

Quando abordada, a visitante confirmou que portava dez cigarros feito em papel de seda, contendo substância esverdeada semelhante à maconha.


A visitante foi conduzida ao 4º Distrito Policial de Guarulhos para confecção de Boletim de Ocorrência.

Ainda em Guarulhos, os servidores da Penitenciária I "José Parada Neto" surpreenderam uma visitante com ilícito também escondido em sua vestimenta. O fato aconteceu no último sábado, dia 25, graças ao uso do escâner corporal.


Com a mulher foram apreendidas 28 gramas de uma substância análoga à maconha. A visitante e a droga foram encaminhadas ao Distrityo Policial de Guarulhos para a emissão de Boletim de Ocorrência.

Itapecerica da Serra

O final de semana no Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra foi marcado pela eficácia do uso do escâner corporal para impedir a entrada de drogas na unidade.

No sábado, dia 25, a amásia de um dos reclusos foi surpreendida durante revista mecânica a partir da observação de imagens anormais na região do quadril da mulher. A visitante foi questionada a respeito e admitiu que portava o objeto suspeito em sua vestimenta.


Segundo ela, o destinatário seria seu marido. Foram apreendidas 22 gramas de substância análoga à maconha.

Já, no último domingo, dia 26, o escâner impediu a entrada de um irmão de um recluso, já que este apresentava imagem distorcida também em seu quadril. Ao ser abordado pelos servidores, o homem admitiu que portava o objeto suspeito em sua vestimenta.

Com o visitante foram apreendidas 33 gramas de substância semelhante à maconha.


Ambas as substâncias encontradas foram encaminhadas ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, juntamente com os referidos visitante, para serem lavrados Boletins de Ocorrências.

aasassa
Topo