Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/03/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Sábado (25), por volta das 11h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher negou estar trazendo algo ilícito, sendo então conduzida com apoio da Polícia Militar à Santa Casa de Junqueirópolis. Após a realização de exame de Raio-X, ficou confirmada a presença de objeto escondido na genitália. Em seguida, a mulher retirou a embalagem que se tratava de um invólucro com 02 (dois) aparelhos de telefone celular e 02 (dois) chips. Diante dos fatos, os materiais ficaram à disposição da autoridade policial. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “LUÍS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

Domingo (26), uma visitante foi surpreendida quando tentava adentrar na unidade prisional trazendo escondido diversas porções de substância aparentando ser o entorpecente Maconha. As substâncias estavam escondidas em uma vasilha que armazenava alimentação e foram descobertas no momento do procedimento de revista corporal.

Na mesma data, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de outra visitante. Após não admitir estar trazendo algo, foi encaminhada ao Hospital Estadual de Mirandópolis para realização de exame de raios X, constatando-se a existência de objeto estranho no estômago da mulher. Posteriormente, ela expeliu 19 (dezenove) invólucros de substância aparentando ser o entorpecente maconha.

Diante dos fatos, as mulheres, juntamente com os materiais apreendidos, ficaram à disposição da autoridade policial e os sentenciados foram conduzidos cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderão a procedimento aberto para apuração de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “MAURICIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

Domingo (26), por volta das 07h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na unidade prisional trazendo escondido em seu corpo um invólucro com componentes de aparelho celular. Após a visualização de imagem suspeita, a mulher negou estar portando algo ilícito, sendo então conduzida à Santa Casa local. Ao chegar na unidade de saúde, antes mesmo da realização de exame, confessou estar portando os materiais proibidos. Logo em seguida, em local reservado retirou o invólucro que foi encaminhado, juntamente com a visitante, à Delegacia. Diante dos fatos, foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a procedimento que apurará a possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA (PI)

Domingo (26), policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante, na altura da região pélvica. Ao ser indagada, negou estar portando algo, sendo então conduzida sob a escolta da Polícia Militar até o Hospital Estadual de Mirandópolis. Após a realização de exames mais detalhados, ficou constatado a existência de um invólucro introduzido no ânus da mulher, a qual confessou estar tentando adentrar na unidade prisional com objeto ilícito. Dentro da embalagem havia porção de substância aparentando ser o entorpecente maconha. Diante da ocorrência, a mulher, juntamente com o ilícito, foi encaminhada à Delegacia Seccional de Andradina, ficando à disposição da autoridade policial. O sentenciado foi encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Domingo (26), por volta das 11h30, um invólucro com porção de substância aparentando ser o entorpecente Cocaína foi apreendido com uma visitante. O ilícito foi identificado enquando a mulher era submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. A policial penal responsável em analisar as imagens verificou algo anormal na região da genitália da mulher que, ao ser indagada, confessou estar trazendo o ilícito e o entregou voluntariamente. Diante dos fatos, a visitante foi encaminhada ao plantão policial e o sentenciado conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, onde responderá a Procedimento que averiguará a possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)

Domingo (26), por volta das 11h, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante. Tratava-se de um invólucro com porção de substância aparentando ser o entorpecente Maconha e 10 (dez) “papelotes” com substância aparentando ser o entorpecente Cocaína. A embalagem foi visualizada quando a mulher era submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Diante da ocorrência, a visitante foi conduzida até à Delegacia Policial para as providências cabíveis. Já o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento instaurado para averiguação da possível cumplicidade.