Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária 2 de São Vicente intercepta ilícitos com três visitantes no fim de semana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado, dia 26, três visitantes que tentavam entrar na Penitenciária 2 de São Vicente, na região da Baixada Santista, foram surpreendidas portando itens eletrônicos e drogas.

Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. No momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, o equipamento apontou alterações nas imagens de três mulheres, sendo duas delas companheiras de detentos que cumprem pena na unidade e a outra, irmã de um preso.

Na primeira apreensão, o escâner mostrou irregularidades na região pélvica de uma mulher, irmã de um custodiado. Após ser questionada por servidoras do estabelecimento penal, em um espaço reservado, ela retirou da genitália um invólucro que continha um microcelular e uma placa para microcelular.


A segunda ocorrência aconteceu com uma companheira de um recluso. As imagens mostravam anormalidades na área pélvica da visitante, mas ela negou portar qualquer ilícito. Com apoio da escolta da polícia militar, ela foi conduzida até o pronto socorro municipal para realização de um exame de raio X, que comprovou a existência de um corpo estranho. Ao ser novamente indagada, ela confessou trazer consigo drogas e cigarros. Em local reservado, a mulher retirou da genitália um invólucro com 26 gramas de cocaína, 48 gramas de maconha e quatro cigarros aromatizados.


O último flagrante também ocorreu com uma companheira de um detento. Após a inspeção com o escâner corporal, ela confessou às funcionárias da unidade que trazia um aparelho microcelular e uma placa para microcelular. Em lugar próprio, ela retirou da genitália os invólucros que tinham os eletrônicos.


As mulheres foram encaminhadas para o primeiro distrito de polícia de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais. Os presos envolvidos foram levados para celas de regime disciplinar.

aasassa
Topo