Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

28/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores impedem a entrada de ilícitos em unidades prisionais da Capital e Grande São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais de São Paulo e Região Metropolitana.

Capital

No dia 25, última sexta-feira, durante revista manual em produtos autorizados enviados por correspondência, os servidores do Centro de Detenção Provisória Chácara Belém I encontraram 14 pedaços de papéis similares à droga sintética K4, uma porção, de cerca de 34 gramas, de substância análoga ao entorpecente cocaína, e uma porção, de 12 gramas, semelhante ao entorpecente haxixe.

O remetente é o pai do recluso que cumpre pena no CDP. Os objetos estavam ocultados por baixo das palmilhas de um par de tênis, que o visitante postou junto a outros produtos.


Os objetos foram encaminhados ao 81⁰ DP da Capital-SP para registro da ocorrência e demais providências.

Franco da Rocha

No último sábado (26), duas apreensões de ilícitos foram realizadas em unidades prisionais de Franco da Rocha.

Na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", os agentes de segurança encontraram um microcelular, uma placa de microcelular e três chips de telefonia com uma visitante da unidade prisional. A companheira de um sentenciado tentava entrar no estabelecimento penal com os objetos escondidos em sua genitália. Os objetos estavam em um invólucro, percebido pelos servidores nas imagens geradas pelo escâner corporal, utilizado no procedimento de revista dos visitantes.


Já na Penitenciária II "Nilton Silva", também de Franco da Rocha, houve a apreensão de uma porção de pasta na cor preta, de suposto entorpecente. Os 28 gramas do material estavam escondidos no forro da calcinha da visitante que, após passar por revista no escâner corporal e em local reservado, entregou o ilícito às servidoras de plantão.


Os casos foram encaminhados ao Distrito Policial do município, para registros em boletins de ocorrência e demais providências cabíveis.

aasassa
Topo