Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/01/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Visitante tenta entrar em presídio com porções de maconha escondidas entre pedaços de linguiça - Apreensões em unidades do Estado: 25 e 26/01/20


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 25 e 26 de janeiro, nas unidades prisionais do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Capital

No sábado, 25, durante procedimentos de inspeção em alimentos trazidos por visitantes dos presos, os servidores do Centro de Detenção Provisória III de Pinheiros apreenderam porções de maconha (6,3 g) que estavam embaladas em plástico filme e escondidas em uma vasilha com linguiça calabresa.

Franco da Rocha

A Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", de Franco da Rocha, registrou no sábado, 25, uma apreensão realizada por intermédio do aparelho de escâner corporal. As imagens geradas pelo equipamento indicavam anormalidades na anatomia da companheira do preso, gerando fortes suspeitas. Questionada, a visitante informou que trazia um invólucro introduzido em suas partes íntimas para ser entregue ao companheiro. Em local reservado, a mulher retirou o invólucro, medindo aproximadamente 10 cm, que continha 148 g de cocaína.

Já no domingo, 26, servidores da Penitenciária II "Nilton Silva", também de Franco da Rocha, apreenderam ilícitos com a ajuda do escâner corporal. Ao passar pelo procedimento de revista mecanizado, a imagem de uma visitante apontava um volume anormal no fundo da peça íntima que vestia. Para se certificar da suspeita, a mulher passou mais uma vez no equipamento e, diante da confirmação da imagem, a mesma confessou que escondia LSD em uma costura, no fundo de sua calcinha. Em local reservado a visitante retirou o ilícito e entregou às funcionárias que a acompanhavam. No mesmo dia, outra visitante foi flagrada pelo escâner corporal. As imagens indicavam algo no cós da calça. Ao ser indagada, a mulher informou que trazia K4, que foi retirada prontamente por ela.

Capela do Alto

No sábado, 25, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com bebidas alcoólicas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto. Na primeira apreensão, a mãe de um sentenciado foi pega com bebida alcoólica, dentro de uma garrafa PET. Em seguida, agentes desconfiaram de outra visitante portando também uma garrafa PET com bebida alcoólica, durante o procedimento de revista nos alimentos e itens de higiene pessoal. Questionada, ela confessou que pretendia entregar a bebida ao seu companheiro.

Mairinque

Uma mulher foi impedida de entrar na Penitenciária de Mairinque, no domingo, 26, por estar com 98 micropontos da droga sintética K4, anotações financeiras e extratos bancários escondidos na região do busto. Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser indagada, a visitante confessou que pretendia entregar os ilícitos a seu companheiro.

Iperó

Domingo, 26, uma mulher foi flagrada na Penitenciária “Odon Ramos Maranhão” de Iperó durante o procedimento de revista portando 125 g de maconha na região pélvica. Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga a um detento.

Americana

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, sábado, 26, durante o procedimento de revista, agentes perceberam irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal em um visitante. Ao ser questionado, ele informou que estava com R$ 100 e um comprovante bancário escondido no bolso da calça.

Suzano

Três mulheres foram barradas com cocaína ao tentarem entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano no sábado, 25. Ao todo, foram apreendidos mais de 330 g da droga. A primeira ocorrência foi por volta das 10h, quando a irmã de um detento foi surpreendida com 132,5 g de cocaína em 20 maços de cigarro. Ao revistarem os itens trazidos pela moça, agentes de segurança penitenciária perceberam que a visitante adulterou os cilindros do tabaco e substituiu os filtros por pequenas porções do entorpecente. Em outro caso, duas mulheres foram flagradas, respectivamente, com 45,9 g de cocaína em 17 maços do fumo e 152,6 g de cocaína em 20 maços. Ambas são companheiras de presos reclusos no CDP e também esconderam a droga no lugar do filtro de cigarros.

Taubaté

Duas mulheres foram flagradas com material ilícito dentro do corpo ao tentarem entrar no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, nos dias 25 e 26. No sábado, a companheira de um detento foi surpreendida com um celular dentro da vagina quando passou pelo escâner corporal. Agentes de segurança identificaram um invólucro com o aparelho dentro do corpo da mulher. Questionada, ela admitiu a infração e retirou o objeto espontaneamente, em local reservado. No dia seguinte, uma jovem foi frustrada ao tentar entrar com 90 g de maconha no presídio, após ser revistada por meio do bodyscanner. Servidoras encarregadas pela inspeção observaram um material suspeito na região abdominal da nulher. Ao ser indagada, a mesma admitiu que trazia a droga para seu companheiro, recluso na unidade prisional, e foi convidada a retirar o pacote do corpo em ambiente privado.

Bauru

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru com maconha e cocaína escondidas em peças de roupa. O flagrante sábado, 25, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. A visitante escondeu maconha no forro da calcinha e cós da calça, totalizando 85,8 g da droga, além de uma porção de cocaína no sutiã (top). Questionada, ela, que visitaria o companheiro preso, alegou que tinha a intenção de vender o entorpecente dentro da unidade prisional.

Marília

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Marília com maconha escondida em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. A descoberta ocorreu no domingo, 26, quando agentes femininas apreenderam a droga que a visitante pretendia entregar ao companheiro preso.

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, durante o último final de semana, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com objetos ilícitos na unidade prisional. No dia 25/01, uma senhora tentou ingressar com três invólucros contendo cocaína ocultos na costura do top que usava. A apreensão foi efetivada por uma agente, que notou o volume suspeito na peça de roupa e, ao revistar o top, confirmou a suspeita. No dia 26/01, uma visitante tentou ingressar com quatro cartelas de droga sintética “K4”, inseridas na peça de roupa íntima (calcinha), totalizando 400 micro pontos do entorpecente. A apreensão foi efetivada por intermédio da imagem gerada através do scanner corporal.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, no dia 25/01, durante o procedimento de revista através do aparelho de scanner corporal, três visitantes foram flagradas com nove cartelas, aparentemente da droga sintética conhecida por “K4”, que mantinham escondidas na região da panturrilha e na calcinha. No dia seguinte, 26/01, durante o mesmo procedimento, outra visitante foi flagrada com duas placas de aparelho de telefonia celular que estavam ocultas na genitália.

Lavínia

No último domingo, na Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes, de Lavínia II, foram registradas três ocorrências com visitantes na Penitenciária, todas através do aparelho de scanner corporal. Uma visitante, ao passar pela revista de imagem, foi verificado que ela trazia algo suspeito em suas roupas, retirando e entregando voluntariamente um embrulho contendo maconha. Em uma segunda ocorrência, outra mulher foi flagrada com algo suspeito em suas roupas. Ao ser indagada, retirou e entregou voluntariamente três pedaços de papel de "K4". Na terceira ocorrência, uma visitante foi pega com um invólucro contendo um micro aparelho celular e dois chips de operadoras.

Mirandópolis

Na Penitenciáia "Nestor Canoa" de Mirandópolis I, por volta das 11h do dia 26/01, durante a realização do procedimento de revista através do aparelho de scanner corporal, foi constatado que havia algum objeto na região genital de uma senhora, companheira de um sentenciado, que negou qualquer irregularidade. Diante da negativa por parte da visitante, a Polícia Militar foi acionada e a conduziu até o Hospital Estadual de Mirandópolis, onde foi retirado um invólucro contendo maconha. Durante a entrada de visitantes na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis, dia 26/01, enquanto foi submetida ao aparelho de scanner corporal, foi verificado que havia algo suspeito no sutiã de uma visitante. Eram dois pedaços de papel, tipo cartolina, que estavam camuflados no bojo da referida peça íntima. Os papéis mediam aproximadamente 0,5x0,5cm e tinham características de entorpecente “k4”.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira II de Presidente Venceslau, durante o final de semana, foram registradas duas ocorrências com visitantes. No dia 25, durante procedimento de revista no aparelho de scanner corporal, foi verificado que a companheira de um sentenciado tinha algum objeto oculto em seu corpo. Ao ser informada que seria conduzida à Santa Casa para a realização de exames, a visitante tentou retirar o objeto, porém, diante da dificuldade encontrada, solicitou para ser encaminhada a fim de que um médico realizasse o procedimento. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida até a Santa Casa onde passou por procedimento para retirada do invólucro, que continha 96,3 g de maconha.

No dia seguinte, também durante o procedimento de revista no aparelho de scanner corporal, uma funcionária percebeu algo estranho na região genital da companheira de um sentenciado que, ao ser questionada, negou qualquer irregularidade. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante até a Santa Casa. Antes da realização de exames complementares, ela confessou que havia introduzido um invólucro em sua cavidade vaginal, retirando-o voluntariamente, ficando constatado tratar-se de 133,03 g de cocaína.

Pacaembu

Na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, durante os procedimentos de revista de alimentos trazidos pelos visitantes, através do aparelho de raios X, uma mulher, mãe de um sentenciado e outra senhora, companheira de sentenciado, foram surpreendidas tentando entrar ao estabelecimento prisional com 12 e 17 tarjetas de papel, respectivamente, que continham a droga sintética “k4”, sábado. Em ambos os casos, os ilícitos estavam em três embalagens de folhas de papel de seda. No Centro de Detenção Provisória II de Pacaembu, dia 25, durante os procedimentos de revista nos alimentos e materiais de higiene trazidos pelos visitantes, foram encontradas duas moedas de R$ 0,05 dentro da sacola de uma senhora, companheira de reeducando. Ela foi notificada para comparecer na unidade para prestar esclarecimentos.

aasassa
Topo
Untitled Document