Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/12/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam levar drogas para unidades prisionais, mas são surpreendidos pelo escâner corporal


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícitos realizada em unidade prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Os servidores da Penitenciária Feminina Sant'Ana (PFS) impediram a entrada de ilícitos no sábado, dia 24. No procedimento de revista, feita no escâner corporal, um visitante foi impedido de adentrar na unidade porque as imagens captadas pelo equipamento indicavam anormalidade em sua vestimenta. O homem passou por revista e ficou constatado que ele estava tentando entrar com um pacote escondido em sua cueca. Nessa embalagem foi encontrada uma substância esverdeada, semelhante à maconha.


O visitante e o item apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial para a emissão do Boletim de Ocorrência. Quanto à reeducanda, esta foi encaminhada para a ala disciplinar da unidade prisional, ao mesmo tempo foi aberta uma apuração dos fatos.

Franco da Rocha

No domingo, dia 25, uma visitante da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", de Franco da Rocha, foi impedida de entrar na unidade para fazer visita a seu irmão. Durante a revista mecânica, feita com o escâner corporal, as servidoras suspeitaram das imagens da região pélvica da visitante.

Ao ser questionada, a mulher confessou ter introduzido um invólucro em sua genitália. Após isso, foi conduzida a um local apropriado para a retirada do objeto. Ao abrir o pacote, as servidoras constataram que havia no interior da embalagem cerca de 53 gramas de suposta cocaína, além de aproximadamente quatorze gramas de algo semelhante à maconha.


A visitante e a droga apreendida foram apresentadas ao Delegado de Polícia de Franco da Rocha para a emissão do Boletim de Ocorrência. A mulher foi suspensa da lista de visitantes e a unidade abriu procedimento investigatório disciplinar em desfavor ao sentenciado.

Osasco

No dia 24, último sábado, o Centro de Detenção Provisória (CDP) II "ASP Vanda Rita do Rego" de Osasco registrou duas apreensões de ilícitos. Em uma delas estava envolvida a companheira de um dos reclusos. Ao passar pelo escâner corporal, as servidoras constataram a presença de um objeto suspeito na parte íntima da mulher.

Ao ser questionada, a visitante confirmou que trazia droga embutida em sua calcinha. Em local apropriado, a mulher retirou um invólucro de aproximadamente de 17 cm contendo uma substância esverdeada semelhante à maconha, além de folha contendo droga sintética, supostamente o K4.


Ainda no CDP II de Osasco outra apreensão foi registrada nesse sábado. A companheira de um recluso foi igualmente surpreendida ao passar pelo escâner corporal, pois apresentava imagem irregular em suas partes íntimas. Ao ser questionada, a visitante informou que trazia droga em sua calcinha.


Em local apropriado, a mulher retirou um invólucro de aproximadamente 8,5 cm contendo uma substância esverdeada, semelhante à maconha.

As visitantes e as drogas apreendidas foram escoltadas até o 5º Distrito Policial de Osasco para a emissão de Boletins de Ocorrências.

aasassa
Topo