Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/12/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagradas tentando burlar a segurança de unidades prisionais da Grande SP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

No domingo (26) de visitas na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, os agentes de segurança realizaram a apreensão de ilícitos com a companheira de um sentenciado.

Durante procedimento padrão de revista via escâner corporal foi observada anormalidade no corpo da visitante. Ao ser questionada, a mulher confirmou que levava um invólucro contendo supostos entorpecentes em seu corpo.

Após apreendido o pacote, os agentes verificaram 136 gramas de suposta cocaína e 22 gramas de material análogo à maconha. A visitante e os ilícitos recolhidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha, para registro da ocorrência e prisão em flagrante delito da mulher envolvida.

Ainda em Franco da Rocha, mas na Penitenciária II "Nilton Silva", a apreensão foi de um micro celular que estava escondido dentro de um bolo industrializado. O pacote do alimento com o ilícito camuflado teria sido enviado via correspondência pela mãe de um recluso. O item apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial do município.

São Bernardo do Campo

No Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo, no último sábado (25), uma visitante foi impedida de entrar na unidade prisional após ser verificado que estava tentando burlar a segurança.

A mãe de um custodiado foi flagrada com um invólucro introduzido em seu corpo, objeto verificado nas imagens do escâner corporal. No pacote estava um aparelho micro celular, sem chip e bateria.

O caso foi registrado no 3° Distrito Policial do município e, internamente, será instaurado procedimento disciplinar face à conduta do recluso envolvido.

Itapecerica da Serra

Os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra, enquanto realizavam revista dos itens encaminhados a um custodiado, via correspondência, encontraram supostos ilícitos escondidos dentro de frascos de remédio.

O flagrante aconteceu na última sexta-feira (24). Ao todo, foram apreendidos 5,8 gramas de suposta maconha e 7,8 gramas de material esbranquiçado, característico à cocaína. Os ilícitos foram enviados pela irmã de um recluso, junto a outros objetos.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra onde foi lavrado boletim de ocorrência.