Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/09/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes penitenciários impedem a entrada de itens de telefonia móvel em unidades prisionais da região metropolitana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira” de Butantan apreenderam ilícito durante revista em correspondência realizada no último dia 24. A encomenda foi enviada pela mãe da reclusa.

Ao passar a correspondência pelo raio-x e revista manual, os servidores lograram êxito em encontrar dentro do pacote de cigarros um suposto rastreador e um chip de telefonia móvel.


A apreensão foi apresentada junto às autoridades do Distrito Policial da região. Internamente, foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar.

Franco da Rocha

Os servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha impediram a entrada de ilícito no último sábado (25). Ao efetuarem a checagem da correspondência por meio do raio-X, foi encontrado camuflado dentro do frasco de amaciante de roupas uma placa de carregador de celular. A encomenda foi enviada pela mãe do reeducando.


A apreensão foi encaminhada ao Distrito Policial de Franco da Rocha, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. O sentenciado foi encaminhado à cela disciplinar, sendo solicitada sua regressão ao regime fechado.

Guarulhos

No sábado (25), as agentes de plantão da Penitenciária II "Adriano Marrey" de Guarulhos verificaram irregularidades na imagem detectada pelo escâner corporal, indicando um invólucro na região da virilha da irmã de um sentenciado. Diante da negação por parte da mulher, a unidade prisional solicitou que a Polícia Militar escoltasse a visitante ao hospital local para checagem das imagens.


Os exames realizados no hospital, contudo, não indicaram anormalidades na visualização das partes intimas. Ao retornar à unidade prisional, no entanto, a visitante passou novamente no escâner para confirmação das imagens anteriormente registradas. Neste momento foi visualizado novamente o invólucro, desta vez em sua axila. Tratava-se de um micro aparelho de telefonia celular.

O boletim de ocorrência foi registrado no 4° Distrito Policial de Guarulhos.

Osasco

A correspondência de uma visitante, companheira de preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) I "Éderson Vieira de Jesus" de Osasco, foi apreendida, na segunda-feira (27), por conter ilícito. Ao ser vistoriada, no aparelho de raio-x, foi detectada na encomenda um par de tênis com itens escondidos entre a sola e a palmilha. Foram apreendidos uma placa de minicelular, um microchip, uma carcaça frontal de minicelular e um cabo de fio de aproximadamente 26 cm sem plugues.


A apreensão foi encaminhada ao 2° Distrito Policial de Osasco para elaboração de Boletim de Ocorrência. Internamente, demais procedimentos administrativos foram adotados pela unidade prisional.

aasassa
Topo